Maquiagem bronzeadora

Fuja do sol e consiga um efeito bronze com a maquiagem. Você adora aquela aparência de quem ficou horas tomando sol, mas não teve tempo ou prefere não abusar da exposição ao sol? Uma maquiagem bronzeadora bem feita pode garantir ares bronzeados à sua pele. 

Usar produtos específicos para bronzeado e saber como aplicá-los corretamente na pele para não parecer falso pode fazer com que qualquer um jure que você esteve curtindo uma praia ensolarada. Caso não possa comprar esses produtos específicos, pode recorrer ao blush espalhando-o nas maçãs do rosto, testa e nariz, mas isso irá garantir apenas um efeito corado, não bronzeado.

A maquiagem exige a limpeza correta da pele antes de sua aplicação, para não derreter e o uso do protetor solar deve ser mantido, embora hoje alguns cosméticos já ofereçam maquiagem com fator de proteção o que facilita o make-up.


Maquiagem bronzeada:

Passe uma base do tom da sua pele ou um tom acima, espalhando bem para uniformizá-la. Lembre de espalhá-la pelo pescoço para evitar diferença de cor. Depois aplique o corretivo um tom abaixo do da base nas manchas ou marcas.

Depois, espalhe uma camada bem fina de pó com efeito bronzeador um tom acima do da sua pele por todo rosto, pescoço e colo. Isso dará um toque natural à maquiagem. Uma segunda camada é aplicada com um pincel largo, após a primeira mão secar, nas áreas que normalmente tomam mais sol como as bochechas, testa e ponta do nariz, para ficar mais natural. Cuidado ao aplicar nas regiões próximas aos cantos do nariz e ao redor dos lábios para não deixar excessos que podem comprometer o resultado.

Passe na pele um pincel limpo para uniformizar a maquiagem e retirar o excesso. A escolha da cor do pó deve ser cuidadosa! Apenas um tom acima do da sua pele normal, senão fica feio. Lembre-se que não é para "bronzear" só o rosto. Para ficar natural passe o pó no pescoço e colo também!

Muitos pós bronzeadores contêm pigmentos dourados que dá um leve brilho à pele, o que fica muito bonito principalmente nos looks para a noite.

O blush cor-de-rosa, como em toda maquiagem de verão, é praticamente obrigatório para “corar” o rosto, ele deve ser aplicado nas maçãs do rosto, nariz e testa.

Para compor um visual que transmita a idéia de naturalmente bronzeada, aposte nas sombras preta, marrom ou dourada para a noite. Para o batom, vá de nude ou rosa cor de boca.

Aplique iluminador na parte externa dos olhos, para dar mais luz ao olhar.


A maquiagem bronzeadora pode ser usada por todas as mulheres: branquinhas, morenas, ruivas, negras, orientais... e em qualquer estação do ano. A dica é não exagerar na quantidade do produto para não parecer que está de 'máscara'.

Veja algumas opções de produtos: 
1- Pó Efeito Bronze Artdeco
2- Base Líquida Soleil Vult
3- Pó Compacto efeito Bronzeado Natura
4- Pérola de Efeito Bronzeado para Rosto e Corpo Avon.
5- Fluido Iluminador O Boticário
6- Summer bronze gel tonalizante Avon
7- True Bronze pó solto clinique
8- Pó compacto duo soleil da Vult
9- Mosaico Avon

Experimente!