Crueldade: animais morrem ou ficam feridos durante as filmagens

Durante filmagens, peixes, tigres e cavalos foram mortos ou gravemente feridos. Explosões, batalhas e perseguições deixam qualquer filme mais emocionante, mas em alguns casos as consequências dessas cenas são trágicas. Animais se ferem e morrem, e alguns sequer participavam do elenco principal do filme.

Nas filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, 27 animais foram mortos. Cavalos usados nas filmagens caíram em buracos, e galinhas, ovelhas e cabras que estavam na fazenda usada para as filmagens vieram a óbito devido à má alimentação e falta de cuidados nos abrigos.
Foto: Reprodução/ Montagem/ R7

Nas filmagens de As Crônicas de Nárnia, cavalos também se feriram. Em um só dia, 14 animais precisaram ser substituídos.
Foto: Reprodução/ Flickr/ davidchief

Em As Aventuras de Pi, o tigre de bengala King quase morreu em um tanque cheio d'água. O animal era colocado lá para nadar no set, durante as filmagens. Mas, cansado, se perdeu no tanque e quase se afogou.
Na maioria das cenas em que Pi interage com o tigre, o animal não é real, mas feito com computação gráfica. Entretanto, um tigre de bengala de verdade foi usado no sets para deixar o animal que aparece no filme com movimentos mais realistas.
Foto: Reprodução/ Montagem/ R7

Na série Luck, produzida pela HBO, o cavalo usado nas filmagens sofreu ferimentos tão graves na cabeça que foi sacrificado. Depois disso, a série foi cancelada.
Foto: Reprodução/ Montagem/ R7

Em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, foram feitas tantas explosões que os peixes marinhos da região morreram.
Foto: Reprodução/ Flickr/ Amysjoy

No filme Everlasting Courage, produzido para a televisão, um cavalo ficou gravemente ferido após um pedaço de madeira de uma carruagem quebrar e perfurar a perna do animal.
Foto: Reprodução/ Montagem/ R7

O cavalo sentiu tanta dor e perdeu tanto sangue que o veterinário achou melhor sacrificá-lo.
Foto: Reprodução