Rondonópolis/MT,

Bodas de quê? Descubra o significado de cada ano do casamento


A cada ano de casamento, mais valioso e resistente é o símbolo da união do casal. O casamento é um grande marco na vida de todo casal e lembrar-se desse dia é um exercício importante para a vitalidade do matrimônio. Para cada ano de casado – as bodas – há uma nomenclatura especial. Você sabe qual é a sua?

Comemorar as bodas é uma tradição em nossa cultura. Esse hábito começou na Alemanha, quando os casais que completavam 25 anos de casados recebiam um objeto de prata, enquanto aqueles que chegassem aos 50 anos, um objeto de ouro.
Até hoje as bodas de prata e as bodas de ouro são as mais lembradas e comemoradas. No entanto, todo ano há razões para comemorar o amor entre duas pessoas!
A nomenclatura das bodas segue uma única regra: quando mais duradouro o casamento, mais valioso e resistente é o material que dá nome à data. Apesar de sofrer algumas variações de região para região, a celebração das bodas é a seguinte:

1 ano: Bodas de papel
2 anos: Bodas de algodão
3 anos: Bodas de trigo
4 anos: Bodas de flores
5 anos: Bodas de madeira
6 anos: Bodas de açúcar
7 anos: Bodas de lã
8 anos: Bodas de barro
9 anos: Bodas de cerâmica
10 anos: Bodas de estanho
11 anos: Bodas de aço
12 anos: Bodas de seda
13 anos: Bodas de linho
14 anos: Bodas de marfim
15 anos: Bodas de cristal
20 anos: Bodas de porcelana
25 anos: Bodas de prata
30 anos: Bodas de pérola 
35 anos: Bodas de coral
40 anos: Bodas de esmeralda
45 anos: Bodas de rubi
50 anos: Bodas de ouro
55 anos: Bodas de ametista
60 anos: Bodas de diamante
65 anos: Bodas de platina
75 anos: Bodas de brilhante
80 anos: Bodas de nogueira

É hora de comemorar!
Após um determinado tempo de casamento, todo casal precisa de novas oportunidades para renovar seu amor, reunir familiares e amigos queridos e garantir memórias inesquecíveis outra vez. As bodas são a ocasião perfeita para isso.
No Brasil, as bodas mais comemoradas são as de prata e ouro. No entanto, o casal não precisa – e nem deve – aguardar os 25 e os 50 anos de casado para recordar do casamento.
A comemoração pode ser feita em qualquer etapa da vida a dois, e da forma que o casal desejar.
É cada vez mais raro que nas bodas sejam realizadas grandes festas, assim como foi o casamento. Esse costuma ser um momento mais íntimo e reservado, que, muitas vezes, não precisa nem de convidados para testemunhar a ocasião.
Confira algumas ideias para celebrar as suas bodas:

Viagem a dois
Viajar é uma das alternativas favoritas dos casais que estão comemorando bodas. Uma viagem é íntima, relaxante e repleta de novidades, ideal para despertar a paixão.
Entre os melhores destinos para esse tipo de viagem estão cidades românticas, como Paris, praias paradisíacas, como o Rio de Janeiro ou Tailândia, ou um local que tenha atividades que ambos os noivos adorem, como uma visitação de vinícola no Uruguai ou uma aventura radical em Brotas, no interior de São Paulo.
O casal também pode refazer a viagem de lua de mel. Essa é a viagem perfeita para quem está casados há mais tempo e, portanto, maduro, pois será possível perceber a evolução do relacionamento e da cidade durante os passeios.

Mini wedding
O mini wedding nada mais é do que um pequeno casamento. Ele conta com poucos convidados, decoração estonteante e um menu delicioso, tudo segundo a preferência dos noivos.
Para um mini wedding, é preciso selecionar os elementos que farão parte desse momento. Nem sempre é preciso contar com uma pista de dança e com vestido de noiva. Se o casal desejar, basta simplificar.
Esse formato de celebração é muito especial, pois pode envolver a família a os amigos do casal nos preparativos do segundo casamento. Além disso, ele pode ser realizado em um local pouco convencional, como, por exemplo, na própria casa dos noivos ou no parque favorito do casal.
Além disso, existem várias empresas especializadas que organizam essas cerimônias mais íntimas. Seja em um mini wedding SP ou em qualquer outro lugar do mundo, importante é que o momento seja muito especial e preparado com muito carinho.

Brunch com a família
Para uma recordação singela e inesquecível, basta reunir toda a família em um brunch. Esse tipo de refeição é naturalmente familiar, íntima e deliciosa.
Realizada entre o período da manhã e o início da tarde, o brunch conta com um cardápio que agrada a todos os convidados e pode incluir um espumante para o brinde – que é essencial para quem está festejando a renovação dos votos.
Um brunch pode ser realizado em hotéis ou restaurantes especializados. Não é preciso se preocupar com os preparativos, basta fazer a reserva em um local que o casal já conheça e compartilhar a comida, as bebidas e as histórias em família.
Agora que você já descobriu qual bodas você e seu par estão comemorando, é o momento de pensar na celebração. Não deixe de comemorar e de tornar o amor cada vez mais vivo!