A magia em suas mãos



A palavra Quiromancia origina-se do grego   " Kheiromanteia  " e significa:  " Kheir  " Quiro = mão e   " Manteia  " Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egito e encontram-se registros desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Teria se originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de caráter racional e lógico chamada de   " Palmistry  " traduzida como   " Quiromancia Védica  " e era praticada pelos yogues.

Conta uma antiga lenda que existe no Himalaia uma caverna onde vive um Yogue de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que o portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da   " antiga arte  ", durante milhares de anos.

Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tbilisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada a Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização.

Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas   " coincidências  ". Passamos então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselhá-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.

A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer   " faça isso ou aquilo  ", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.

Existem algumas regras estabelecidas pela própria natureza , que devem ser respeitadas por todos os praticantes da Quiromancia e de outras artes divinatórias, dentre essas regras as mais importantes são:

1  Não utilizar esse conhecimento para fins mundanos, por exemplo aconselhar o (a) consulente a ser infiel ou agir desonestamente.

2  Não utilizar a Quiromancia em benefício próprio, isto é ao Quiromante é proibido interpretar as linhas de suas próprias mãos.

3  Outra regra importante é que, por envolver assuntos relacionados ao karma da pessoa, deve haver algum esforço por parte de quem deseja se consultar, portanto toda consulta deve ser cobrada, tal como acontece com qualquer consultor ou psicanalista, afim de que sejam valorizados seu conhecimento e dedicação.

Se quebrar essas regras, alem de atrair para si o   " Karma  " da pessoa, perderá seu poder e conhecimento e sua vida se tornará um inferno.
O estudo analítico das características das mãos, como forma, cor, temperatura, linhas, etc. chama-se   " Quirologia  " e deve ser objeto de estudo de todo   " Quiromante  " sério.


Introdução à Quirologia: 

O conceito ocidental de destino, trata de algo preestabelecido e que portanto não pode ser mudado. O Conceito de karma é diferente, é uma palavra sânscrita, sua raiz   " kri  " refere-se ao verbo fazer e significa:   " ação, movimento, atividade  ", portanto nosso futuro será estabelecido pelas nossas atividades atuais e pode ser mudado se mudarmos nossa maneira de atuar em nossas vidas, geralmente conhecido como   " lei de causa e efeito  ".

" Guna  " significa   " natureza  " e se refere tanto a natureza macro cósmica universal quanto a natureza individual. Na Guna estão impressos o caráter, a personalidade e o temperamento de cada ser humano, que indicam as tendências particulares de cada indivíduo.

A Mão é uma estrutura completa onde se manifestam   " Guna  " e   " Karma  ", por isso recomenda-se fazer uma análise completa das mãos antes de emitir qualquer opinião.

A   " Guna  " pode ser observada pela cor, forma, temperatura, tamanho, umidade, etc. Esta observação presta-se principalmente para identificar problemas físicos ou psicossomáticos resultantes de estados emocionais alterados.

Observação da cor das palmas das mãos:
 
Via de regra todo tipo de pigmentação é sinal de fraqueza e deve-se recomendar a ajuda médica de acordo com o sintoma identificado na leitura.

Vejamos alguns exemplos:

Saúde Física:
 
Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.

Pigmentação azulada: Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.

Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios. 

Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose, Diabetes.

Estados Emocionais:
 
Mão Branca: Espiritualidade, pessoa calma.

Mão rosada: Bondade, pessoa generosa.

Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão descontrolada, pessoa colérica.

Mão rude e áspera: Ignorância, pessoa egoísta.

Mão suave: Intelectualidade, pessoa sensível. 

Observação das Formas das Mãos: 
 
Pelo método de D 'Arpentigny (Celebre Quiromante Francês do Sec. XIX ).

1  Mão Elementar : Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros Pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.

2  Mão Quadrada : Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves.Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativa.

3  Mão Espatulada : Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados.Pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista. Às vezes bonachão, faltando-lhe persistência. 

4 Mão Filosófica : Mão magra, dedos nodosos.Pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência a filosofia e buscam a verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.

5  Mão Cônica : Mão Longa, firme e desenvolvida.Pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro.

6  Mão Psíquica : Mão bonita e harmoniosa.Pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.


7  Mão mista : Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos.São pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares. 

Introdução à leitura das mãos:
 
O método a seguir tem por referência a mão de uma pessoa destra, isto é faz-se a leitura na mão direita e a confirmação na mão esquerda, quando necessário.

As linhas da mão direita são mutáveis, isto é transformam-se com o passar do tempo e as experiências adquiridas, já as linhas da mão esquerda são imutáveis e estão relacionadas ao   " Karma  " que trazemos de vidas passadas.

Obs.: Caso o (a) consulente seja canhoto (a), deve-se inverter a ordem das mãos.

Para procedermos à leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas: montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou o que está realizando agora e o que está por realizar.

As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias.

As principais ( em vermelho )são : Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Venus.

Veja a seguir alguns exemplos de linhas observadas com maior frequência:


Linha da Vida:
Longa, vida longa e próspera. Curta: Deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços. 


Linha da Cabeça: 
Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.

 
Linha do Coração: 
Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional à da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.

  
Linha do Destino:
Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.

Linha do Sol: 
Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.

Linha da Saúde: 
Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.


Cinturão de Venus: 
Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.

As secundárias ( em azul ) são : Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes. 


Linha de Marte: 
Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas. 

Linha da Paixão:
Muito rara, quando aparece, corre paralela e a esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas. 




Linha da Intuição:
Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade. 



Linha do Casamento:
Encontra-se na base do dedo de mercúrio (mínimo). Quando próxima a linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção a linha do coração ficará viúvo (a). Qualquer linha fina, paralela a linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel. 


Além desses aspectos, existem outros a considerar, como por exemplo, as linhas que cortam a do casamento representam os filhos, linhas grossas filhos homens, linhas finas mulheres, linhas dos filhos cortadas significam perdas.


Braceletes: Fáceis de identificar localizam-se na base da palma da mão, próximo ao pulso. Podem ser um, dois ou três. Bem definidos, saúde boa. Interrompidos, vaidade, insegurança, mentira. 


                                Os Montes 





As áreas mais carnosas em torno das palmas das mãos (veja ilustração acima) são chamadas   " Montes " e receberam os nomes dos sete planetas mágicos das antigas tradições, são eles: Monte de Venus, Monte de Júpiter, Monte de Saturno, Monte do Sol, Monte de Mercúrio, Montes de Marte = ativo (+) passivo (-) e Monte da Lua.


Monte de Venus:
Associado às emoções, a beleza e a vida sexual. Bem desenvolvido indica compreensão para com o próximo, desejo sexual, compulsividade. Narcisismo.

Monte de Júpiter:
Está relacionado ao ser e ao ego. Bem aspectado indica boa sorte, sucesso, fama, enriquecimento.

Monte de Saturno:
Está relacionado à vida profissional. Tranquilidade, prudência, teimosia e obstinação. Inclinação para o ocultismo e filosofia.


Monte do Sol:
Está relacionado à vida social, política e religiosa. Amor pela beleza e artes em todas as suas formas. Tendência para o exibicionismo.




Monte de Mercúrio:
Bem aspectado, pessoa alegre e emocionalmente equilibrada, aprecia as viagens e o lazer junto da família. Mal aspectado, Desejo ardente de provocar mudanças.




Montes de Marte:
Ativo (+): Tenacidade, vigor físico, personalidade forte, irritadiça e de difícil convívio.
Passivo (-): Excesso de confiança, falta de discernimento dos direitos e deveres.


 Monte da Lua:
Quando bem definido, revela pessoa romântica e de imaginação fértil. Se exagerado revela pessoa sonhadora, dispersa, linfática, distante do mundo


Os Sinais Cabalísticos:

Os sinais que aparecem nas mãos, além de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.

Os sinais mais frequentes são:


Linhas Quebradas: Perda de força e concentração.


Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança.


Ponto: Fato negativo pode indicar acidente ou doença.


Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia


Linha Bifurcada: Fim da linha da vida, mudança. Fim da linha da cabeça, pais separados.


Grade: Representa dificuldades, caminhos fechados


Cruz: Sofrimento


Triângulo: Proteção


Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas): Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.


Hexagrama (Estrela de Seis Pontas): Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.


Tridente (Garfo de Três Dentes): Pessoa possui dupla personalidade.


Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.


O estudo da Quirologia e da Quiromancia é muito vasto, abordamos apenas o conhecimento mínimo necessário para que o interessado tenha uma noção básica dessa antiga e maravilhosa arte divinatória.



Fonte: magia dourada