Boca de verão: dicas especiais sobre lábios e batom

Com a chegada do verão, as cores das maquiagens tendem a ficar mais quentes e coloridas. Prova disso são as tonalidades que prometem fazer sucesso nessa temporada, como os laranjas, rosa e vermelhos. Agora, se você não está muito acostumada a sair por aí com a boca colorida, uma boa opção são os batons nude ou cor de pele que, além de lindos, ainda realçam o bronzeado.

Adora
batons coloridos, mas fica na dúvida de escolher a melhor cor para o seu tom de pele? Saiba que apesar de algumas cores serem mais indicadas do que outras, não existe uma regra específica, mas sim macetes para facilitar a sua busca pelo tom que mais lhe agrada.

A variedade de tons intermediários também aumenta a possibilidade da mesma cor de
batom poder ser usada por mulheres de diferentes estilos. Ou seja, aquele laranjinha puxado para o coral que ficou ótimo em você pode não cair tão bem em mim. A dica aqui é testar muito antes de comprar qualquer maquiagem.

É importante ressaltar também que a produção faz toda a diferença na hora de escolher o
batom, afinal, ele pode ser o elemento que vai dar aquela quebrada na seriedade do look. Mas, se o seu desejo é fazer o oposto e deixar aquele batom mega chamativo “usável” para o dia, experimente aplicar o batom com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios, assim você poderá controlar a intensidade da cor.

Dicas para lábios hidratados


Quando as temperaturas começam a ultrapassar os 28, 30, 32 graus, não há pele que resista sem uma boa hidratação. Os lábios também. Depois de muito sol e praia, ressecamento e rachaduras são inevitáveis.

Nessa hora vale investir em uma boa esfoliação com sabonetes próprios - isso mesmo, lábios também merecem uma
esfoliação! Uma dica do maquiador Ely Rodriguez vem do tempo da vovó. Basta usar sabonete hidratante e açúcar refinado que você também consegue um bom efeito. Já no mercado há hidratantes em formato de batons próprios para isso.

Outra dica de Ely é usar um primer antes da
maquiagem, assim os lábios ficam protegidos. A vaselina e o silicone de cabelo devem ser deixados de lado – nunca hidrate os lábios com esses componentes, certo?


Batom: sete truques geniais


Colocar um batom pode parecer simples, mas nós, mulheres, sabemos que não basta apenas aplicar o cosmético nos lábios. A cor certa, como fazê-lo durar mais, firmeza na mão para não borrar... Ufa! Sorte nossa é que há ótimos truques para corrigir defeitinhos, realçar o tom e até encontrar seu batom ideal. A revista 'InStyle' reuniu sete dos mais importantes deles para que ninguém saia por aí sem estar com os lábios perfeitos. Confira!


ENCONTRE SEU ROSA: Ainda não sabe que tom de rosa é melhor para você? Sorria. Sua cor ideal é, aproximadamente, da cor das suas gengivas


FAÇA O CONTORNO SEM LÁPIS: Para que o contorno superior fique perfeitamente marcado e dê impressão natural, basta colocar um pouco de corretivo no sulco dos lábios


CRIE UMA NOVA COR: Para ter um novo batom sem precisar comprar outro, passe gloss dourado sobre o seu e aqueça o tom


PREPARE OS LÁBIOS PARA UMA COR PERFEITA: Se você adora o tom de um batom na embalagem mas acha que ele não fica o mesmo na pele, cubra os lábios com base. Assim você tem uma tela em branco para começar a se maquiar


USE PÓ PARA O NUDE PERFEITO: Comece com um tom de rosa pálido e coloque pó translúcido para criar um efeito mate.


DEIXE SUA PRÓPRIA MARCA: Reaplicar inúmeras vezes, remover excessos e ficar corrigindo o batom sem parar só faz com que você ganhe uma mancha nada bonita na pele, além de deixar os lábios com aspecto esquisito. Para não passar por isso, retire excessos com um papel que absorva oleosidade, ele funciona melhor do que lencinhos de papel


FAÇA O BATOM DURAR: Para manter a cor por mais tempo, preencha os lábios com lápis neutro antes de aplicar o batom. Se necessário, passe a ponta do batom na palma das mãos para aquecê-la. Assim você consegue evitar rachaduras


Fonte: Bolsa de mulher