Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Cinto masculino: tendências 2012

O cinto é um acessório essencial para o guarda-roupa masculino, não só pela sua função de ‘segurar as calças’, mas também pelo charme que proporciona ao visual deles. Os cintos masculinos possuem vários tamanhos, formas e cores que combinam com os mais variados estilos de roupas, aliás, e com todos os estilos de homens também.

Mas antes de escolher o cinto é importante que você defina o seu estilo e a roupa que está usando.  Se você é básico e discreto, opte pelos modelos em couro ou em lona nas cores preta ou marrom, que combinam com tudo. Para as ocasiões mais sociais, invista nos modelos em couro, já para o look despojado, os cintos em lona são uma ótima opção. Se você é mais moderninho, use os modelos com listras e com fecho de amarrar, além disso, pode usar tranquilamente os tons mais claros, como o azul e o branco, mas cuidado ao mesclar as cores, procure usar tons harmoniosos, como por exemplo, o bege e o azul ou o branco e o vermelho.

As fivelas são o item que mais chamam a atenção nos cintos, existem inúmeros tipos de fivelas, o passador com gancho é o modelo mais comum e tradicional, quando estiver na dúvida opte por este. E lembre-se: o cinto pode – e deve – ser usado com calças e bermudas, o charme está em deixá-lo a mostra, por isso, capriche e escolha um cinto bonito para que você fique bem e cheio de estilo.
A sintonia entre sapato e cinto é necessária, tanto no social quanto no casual. Parece fácil combinar sapatos com cintos, mas não é o que parece. É falta de elegância usar sapato social com um cinto esporte.
Confira a tabela abaixo para não errar no dia-a-dia e noite:

CINTOS
CALÇAS
SAPATOS
Couro ou Verniz
Sociais
Sociais (Couro ou Verniz)
Camurça
Jeans & Sarja
Esportivo (Tênis, Botas e Sapatos de camurça)
Couro, Lona ou Cadarço
Jeans & Sarja
Tênis, Coturnos e Dockside

Confira alguns modelos que vão desfilar nas cinturas masculinas em 2012: