Homens: verão sem perder o estilo

Batas e blusas de linho são opções estilosas para os homens enfrentarem o calor. Um tecido já está fazendo sucesso no guarda-roupa masculino: o linho. De estilo bem tropical, ele combina com homens com estilo básico, casual e que curtem materiais naturais e roupas leves.

“As batas mais procuradas são as brancas, lisas. Há também as coloridas (em cores claras, lavadas), mas a preferência continua sendo a branca. Para pessoas com pele muito clara a opção pelas cores é interessante”, diz a personal stylist Karol Stahr. “Já entre as camisas de linho a procura pelas cores é maior e dão tão certo quanto as brancas.”

Não é qualquer biótipo de homem que pode sair por aí desfilando com camisas e batas de linho. Para Karol, o ideal é que as batas, por exemplo, sejam usadas por rapazes mais magros, pois a modelagem é ampla, o que deixa o corpo mais alargado. “Homens muito baixos também devem evitar, pois poderão ficar mais baixos e largos”, orienta.

A stylist ressalta ainda que peças de linho não devem compor um visual para trabalho ou evento formal. Ela diz que as peças para a virada de final do ano são ideais, por trazer estilo tropical. “Também durante o verão, em cidades litorâneas, são uma boa pedida”, complementa.

Na hora de montar um look bacana, Karol indica jeans e sandália de couro ou bermuda jeans ou cáqui e sandália de couro. Ela recomenda ainda que as batas devem ser utilizadas com calçados leves e parte de baixo informal. Já as camisas de linho podem ser combinadas com sandálias ou sapatênis leves, também com jeans ou bermuda. “Nos acessórios, relógio em couro, colar em prata ou couro”, finaliza.

Veja a galeria com algumas peças de linho que montamos para você:

 
Fonte: Bolsa de mulher