Como usar sapatos com glitter: durante o dia ou noite


Aprenda a aderir a tendência dos sapatos com glitter para a temporada, harmonizando-o ao visual. Há tempos o brilho gliterizado era permitido apenas quando usado durante a noite, em ocasiões especiais. Entretanto, atualmente estão em alta, e mais, sapatos com glitter tornaram-se tendência: Pumps, sapatilhas, tênis, ankle boots, scarpins, oxfords caminham ao lado dos metalizados e paetês. O glitter caiu no gosto dos fashionistas.

Os sapatos com glitter estiveram presentes nas ruas do hemisfério norte durante o inverno de 2011, assim como nas lojas de departamentos às grifes de luxo, em diversos modelos. Christian Louboutin, contudo, tornou tais calçados em objetos de desejo na última temporada, a partir dos sapatos dourados que fizeram par a um vestido branco usado pela atriz Sarah Jessica Parker, no filme Sex and the City 2.

Logo, a textura do glitter é aplicação recorrente em calçados de festa e tapetes vermelhos. Além do que, podem ser usados tanto para a noite quanto para o dia, em baixas ou em altas temperaturas, desde que a produção não se torne poluída e extravagante.

Presentes na temporada, podem ser usados durante o dia, combinados às blusas básicas e jaquetas. Opte também por peças casuais como t-shirts, regatas, calças ou shorts jeans; e cores neutras, como o preto, branco, cinza e nude. De maneira geral, os sapatos com glitter aliam-se com graça ao jeans, pois os estilos criam um contraponto.

Entretanto, alie-os aos motivos florais e animal print para um visual moderno. Invista em sapatos com glitter em cores mais versáteis, pois assim conseguirá combiná-los em um número maior de looks. Dê então preferência aos sapatos pretos, brancos, dourados e prateados.

Para produções noturnas ou eventos, coordene os calçados com glitter às peças clássicas e refinadas, como camisas de seda, shorts de alfaiataria, maxicolares opacos e clutches. Todavia, o vestido preto é uma alternativa certeira para fazer par aos sapatos, tal como saias de nuances sóbrias e meias-calças.

Em dias quentes, o brilho alia-se perfeitamente as produções básicas, informais e despojadas. Porém, o mesmo promete trazer alegria aos dias frios sofisticando composições sóbrias através de confortáveis sapatilhas, botas e ankle boots, oxfords, dentre outros.

Atente aos acessórios ao calçar sapatos com brilho. Alguns chamam mais a atenção que outros, então avalie a produção como um todo e evite exageros. Adote um padrão ao investir em acessórios aliados aos sapatos com glitter, por exemplo: Ao optar por um calçado na cor prata, use elementos igualmente prateados, porém menos vivos, deixando o visual charmoso e harmônico.

Confira alguns modelos:






 Se você é adepta do faça você mesmo, pesquisei em vários blogs e sites como fazer os sapatinhos com glitter encontrei esses vídeos, me surpreendi como é fácil.




Fonte: Dicas de mulher, Fashionmaniacbrazil