Dicas sobre o que não dar de presente de Dia das Mães


Todos os anos quando chega perto da data do Dia das Mães, todo mundo começa a se perguntar o que dar de presente para a querida mãe, porém nem todo mundo se pergunta o que seria um ‘erro’ dar de presente de Dia das Mães, sabemos que presentear é realmente um ato muito difícil, quem já foi presenteado com algum produto ou presente que não esperava e não gostou daquilo, sabe bem como é a sensação de receber algo ‘inesperado’, e pensando nisso temos algumas sugestões para você acertar em cheio, ou pelo menos não errar, no presente da sua mãe, seguem algumas boas dicas do que não dar de presente.

Algumas dicas de coisas que não são muito bem vindas como presentes, você tem que saber, pois você conhece a sua mãe e sabe o que ela gosta ou não, e principalmente sabe do que ela realmente precisa, com isso em mente já fica mais fácil saber o que não dar de presente, por exemplo: produtos ou artigos de limpeza você gostaria de receber tais presentes? Tenha em mente que nem a sua mãe, por isso a melhor coisa a se fazer é se eliminar os artigos e produtos de limpeza da sua lista de presentes de Dia das Mães, assim como acessórios de plásticos, como produtos para guardar alimentos, levá-los à geladeira ao microondas e tudo mais, por serem produtos para a casa e a intenção do Dia das Mães é dar um presente pessoal e só para ela, salvo outros tipos de presentes em que se pode compartilhar com a família, por exemplo, eletrodomésticos, linha branca e outros presentes desse tipo. Outro presente que não é muito recomendado, mas que se for dado e irá agradar são enfeites, isso, dependendo das circunstancias e se você conhecer muito bem o estilo da sua mãe, como por exemplo: bibelôs, quadros e relógios de parede, que ainda sim são considerados presentes para a casa. Outros presentes que tem de se tomar cuidado são acessórios de cama, mesa e banho, pois são itens de decoração e recomenda-se levar a sua mãe para escolher caso for dar isso de presente à ela, pois assim ela poderá escolher o que mais se identificar, mas pode sim ser uma boa opção de presente desde que seja um item que ela esteja precisando.

Então o que dar de presente para a mãe?

Claro, que tudo depende de como a sua mãe é, as atitudes e o jeito dela, mas existem presentes que nenhuma mulher e mãe ficariam tristes se ganhassem, por exemplo, já pensou em dar aquela TV LCD novinha que ela tanto queria para assistir as novelas e os programas preferidos dela? E o que dizer de um smartphone, para você poder se comunicar com ela de todas as formas, ligando, mandando mensagens ou até mesmo pelas Redes Sociais? Ou um notebook, para ela poder acessar a internet por qualquer lugar da casa sem precisar carregar fios e tudo mais? Ou quem sabe um tablet, que agora estão com os preços mais acessíveis e podem ser usados tanto para acesso à internet quanto para uso sem internet, dadas as quantidades de aplicativos que são disponibilizados nele? Essas dicas de presentes são uma boa pedida para aquelas mães que gostam de novidades tecnológicas. Agora, se a sua mãe prefere andar sempre bem vestida e bonita, por que não dar aquele sapato que ela tanto fala ou mesmo queria, mas nuca teve oportunidade de comprar? Ou aquele vestido, bolsas, estojos de maquiagem, as opções são muitas para se presentear.

Ou se você não tem condições financeiras de dar um presente caro para ela, pode levá-la para um passeio que ela queira fazer, levar em algum restaurante preferido dela, ou mesmo em algum restaurante que ela nunca tenha ido, comer uma comida diferente, escrever um cartão de mensagens com um poema dentro e entregá-lo com uma bela cesta de café da manhã para ela já acordar com o humor nas alturas e gostar ainda mais desse dia, afinal mulheres e mães adoram ser mimadas e paparicadas, e é claro, merecem isso, afinal elas fizeram grandes esforços para nos trazerem à vida, para nos educar e fazer de nós pessoas melhores, não é?

Mas, independente das opções de presente que você escolher, uma coisa é certa, o melhor presente que a sua mãe pode receber é todo carinho, atenção e sua presença junto dela no Dia das Mães, mas o fato é que devemos sempre lembrá-la o quanto à amamos e não há modo melhor de fazermos isso por meio de gestos, atitudes e ações, e o presente do Dia das Mães, pode representar muito bem isso, se for um presente caro e com a melhor das intenções ou se for apenas uma lembrança que a faça se sentir importante, não importa, tudo é válido, e a criatividade também é uma grande aliada, pois pode produzir um presente personalizado e que tenha tudo a ver com ela, pense nisso, é uma ótima saída para os tempos de “vacas magras”, portanto, sempre se lembre, o que importa muitas vezes não é só dar um presente no Dia das Mães, e sim estar presente todos os dias na vida da mãe,  e nem sempre o presente mais caro é o que ela precisava, um abraço, palavras de afeto seriam melhores e mais bem vindas. Seja qual for a sua opção, um feliz Dia das Mães, para você e para a sua mãe!

Fonte:Artigos e artigos por Fabio Mello