Rondonópolis/MT,

E se pudéssemos usar as ferramentas do PC na vida real?


Confira como seria incrível poder utilizar alguns recursos dos computadores em nossas vidas.
Os adultos costumam dizer que não há nada mais difícil do que a vida, mas também existe um outro pensamento comum: “Se pudéssemos usar as ferramentas do PC na vida real, seria tudo tão mais fácil”. Será? É lógico que não estamos falando sobre voar ou nos enviar para outros lugares como se fôssemos emails – se bem que isso seria muito legal –, mas sobre utilizar recursos de softwares para facilitar o cotidiano.

“E quem é que poderia pensar em como seria esse mundo?” É claro que a resposta correta é “os malucos do Erro 404 do Tecmundo”. Então, reprograme o seu relógio para ter cinco minutos a mais no dia e confira como imaginamos o mundo sendo controlado por ferramentas de computadores. Ah, torça para que não ocorra nenhum travamento no planeta.

Photoshop matinal
Cabelo completamente despenteado, olheiras mais profundas que as fossas abissais e hálito de trasanteontem. Isso acontece de tempos em tempos, num fenômeno chamado de “Hora de acordar”. Sim, todo mundo passa por isso, pelo menos cinco vezes por semana. E qual o modo de curar isso? Tomar banho, escovar os dentes, pentear o cabelo e (em muitos casos) se maquiar.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, imagine como seria mais fácil a nossa vida se pudéssemos sair de casa poucos minutos depois de acordar. Isso seria muito possível com o “Photoshop Matinal”, que seria instalado diretamente nos espelhos dos banheiros de todo mundo. Acordou feio? Photoshop Matinal! Não tem o que faça o cabelo desarmar? Photoshop Matinal!
E nós sabemos que as pessoas não utilizariam o software apenas para se arrumar para o trabalho ou faculdade. Entrar no ônibus e encontrar Super Sayajins com cabelos esvoaçantes seria muito comum.

Copiar e colar: o estudo dos campeões
Estudar é algo necessário, mas nem todos os jovens conseguem aprender o que precisam para as provas. Fora isso, há o nervosismo que age como um apagador para fazer com que todas as memórias sejam excluídas. Por isso, existe algo que poderia ser melhor do que um “clipboard” cerebral (ou seja, uma área em que você pudesse colar os conteúdos necessários)?

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Bastaria estudar uma vez para aprender todos os conteúdos que vão cair naquela prova tão difícil de Cálculo 9 da Faculdade de Engenharia da Nanocomputação Geometeorológica. Seria melhor ainda se fosse possível salvar tudo em um disco rígido para que aquele conhecimento nunca mais fosse esquecido.

Olhou o que não devia? Ctrl + Z
Os filósofos gregos criaram uma teoria de que os olhos masculinos são atraídos por – como podemos dizer isso de uma forma mais amena? – "garotas bonitas”. E não adianta tentar lutar contra a natureza, os pescoços se viram automaticamente quando passamos por alguma mulher atraente. Entretanto, isso geralmente não é encarado de uma forma muito positiva por nossas namoradas ou esposas.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como fazer para que elas não fiquem malucas com isso? Uma solução muito simples, mas que ninguém jamais havia pensado: Ctrl + Z. Isso mesmo, basta acionar os comandos para “desfazer ação” e ninguém sairá ferido. Vai dizer que não seria incrível poder fazer algumas coisas e depois fingir que nada aconteceu? Aliás, na realidade, não aconteceu mesmo.
E isso não se aplica apenas ao ato de olhar garotas por aí. Derrubou molho de tomate na camisa branca? Em um restaurante chique? No primeiro encontro? Com uma atriz de cinema? Calma... Não há razões para se preocupar, pois você pode usar o Ctrl +Z e sua roupa ficará limpa como se fosse nova.

“Localizar” a chave na gaveta
Você já foi a alguma festa que estava mais lotada do que um ônibus às 6h30 da tarde? Encontrar os amigos nesses casos é algo quase impossível, e não são raros os casos em que ficamos com o celular tentando localizá-los. “Onde você estáááá?”, “Não consigo ouvir nada!” e “Vai pra perto do baaaar” são algumas das frases mais gritadas nesses momentos.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Qual seria a ferramenta mais útil nesse caso? Torrent de amigos? Não, muito demorado. “Localizar” na vida real, é claro! Que tal implantar um “Ctrl+F” na sua cabeça para conseguir encontrar qualquer pessoa, objeto ou animal de estimação em apenas um segundo? Localizar a chave perdida na gaveta nunca mais será um problema. Veja outras situações em que isso seria útil:
  • Encontrar o hamster que fugiu da gaiola;
  • Localizar a jaqueta favorita;
  • Nunca mais perder tempo procurando o controle remoto;
  • Encontrar um sapato do tamanho certo.

Sendo um super-herói com “Ctrl+S”
Não seria muito mais fácil se pudéssemos salvar o mundo a qualquer momento? Impedir que qualquer atropelamento acontecesse poderia ser muito simples: bastaria apertar “Ctrl+S” dentro da sua cabeça e todo o mundo ficaria estático. Pense em todas as possibilidades que isso ofereceria para você. Uma mocinha está caindo do prédio? Salve o estado e corra para salvá-la.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Há outros momentos em que isso pode ser útil. O ônibus está quase saindo do ponto, e você não conseguirá alcançá-lo? Ctrl+S. Mais uma vez, as ferramentas do computador estão sendo excelentes para a vida real. Imagine como seria incrível poder fazer tudo isso. Sem falar que os “só mais cinco minutinhos” poderiam durar horas e você nunca se atrasaria.

Desenhos: Nick Mancini
Cor: Nick Mancini, André Kranz e Aline Sentone
Fonte:  TecMundo » Erro 404 Por Renan Hamann