Queima de gordura localizada, o mito vendável!


Quebre este mito já! Não existe isso de queimar gordura localizada, tudo não passa de mentiras para vender produtos! Não é difícil avistar, estampado nas academias, anúncios de aulas milagrosas ou suplementos que prometem a maldita queima da gordura localizada. Será que realmente existe a queima de gordura localizada?

Queima vem do verbo “Queimar” sinônimo consumir pelo fogo, reduzir a cinzas; abrasar, arder, tostar; escurecer pelo calor (do fogo, do sol). Agora imagine como seria queimar gorduras de um fofinho de 130 kg! Você deve estar pensando:  “simples bota ele no rolete e acende a fogueira”. Sim irá queimá-lo alias por inteiro, fora o cheiro de bacon e pele queimada, mas sem sucesso, pois queimando o fofinho assim irá perder o cliente, amigo ou responder processo por homicídio. Enfim, vamos entender primeiro o que é “queima de gordura localizada”

Primeiro queima de gordura localizada não existe! Fato, não adianta gastar dinheiro com aparelho cor de rosa que treme na barriga, a única coisa que vibra e dá resultados em mulheres e alguns meninos é o “vibrador” e também não queima gordura localizada, mas alguns relatam aliviar ansiedade de comer com este processo. Acreditem!

Segundo, os gels redutores! Como eles diminuem medidas em minutos?… Nem sempre diminuir medidas é associado à queima de gorduras; o que ocorre com estes gels que assim que você os passa no local onde desejar queimar ele aumenta a circulação no local, provendo uma redução de líquidos momentânea, as quais diminuem o volume da circunferência, bem como drenagem linfática. Então meninas e apreciadores de CHOP se quiserem impressionar o sexo oposto com esta tática, sugiro que ande com um potinho e passe momentos antes de se mostrar pro outro, porque depois do ato consumado pouco importa se é uma baleia ou não!

Mas perai, e lipoaspiração, resolve? Sim resolve no momento e se manter uma vida saudável com dieta e exercícios, caso contrário prepare o bolso pra realizar o procedimento toda vez que se sentir gordo!

Falando de exercício também não há exercício pra queimar gordura localizada e sim, a prática de exercício para diminuição de gordura de todo o corpo. Afinal todo o seu metabolismo está envolvido na prática de exercícios físico e o gasto calórico corporal. Então vamos raciocinar! A ciência para você ficar com menos gordura que a maioria é simples: consuma as calorias à medida que você gasta, o ideal é procurar um profissional adequado para que embase tua dieta de acordo com o seu gasto calórico em repouso e em atividade física, para balancear os micro e macro nutrientes da dieta de acordo com sua necessidade calórica e seu objetivo!

Abaixo vou citar 10 dicas importantes para você que busca a perda de gorduras!

1. Evite doces, frituras que são provenientes de calorias vazias (calorias vazias que não promovem benefícios ao metabolismo) a qual seu organismo não irá fazer um bom aproveitamento dos nutrientes ocorrendo assim um acumulo de gorduras!

2. Realize exercício aeróbio diariamente, grande parte do metabolismo de gorduras são queimados durante a aerobiose, mas enfim caminhada não conta! Fico furiosa quando recomendo aeróbio e o sujeito me diz já ando se andar resolve-se os “carteiros” seriam sarados!

3. Não abandone e nem menospreze os exercícios com pesos eles irão acelerar teu metabolismo durante e pós treino para recuperação e reparação dos tecidos musculares. Lembre-se sem musculação, sem tônus muscular, o máximo que irá conseguir chegar é ser de uma Baleia Jubarte a um Golfinho flácido e desnutrido, tipo um Flipper abandonado!

4. Proteínas, toda refeição consuma cerca de 20 gr. de proteínas, isso não é regra por isso aconselho buscar um auxilio profissional! Porém pra quem passa o dia inteiro sem comer, resolve! E como diria o sábio “Pra melhorar porcaria qualquer porcaria resolve!”

5. Se alimente a cada 3 horas, de calorias cheias como proteínas, carboidratos complexos e gorduras essenciais.

6. Consuma cerca de 2 litros de água por dia em média 0,40ml por cada kg de peso isso além de fazer com teu organismo trabalhe a teu favor irá aumentar teu gasto calórico através desta troca de fluidos, e não se esqueça massa muscular é igual proteína e água.

7. Utilize cromo após as refeições principais isso aumentará a sensibilidade insulínica fazendo com que os carboidratos sejam mais aproveitados pelos teus músculos.

8. Utilize gorduras essenciais mono saturadas. E menospreze gorduras trans e saturadas (exemplos de fontes de gorduras boas: amendoim, castanhas do Pará, azeite extra virgem)

9. Se beneficie do bom cafezinho forte pela manhã, e pré treino é uma tática saudável e acessível para que mantenha um bom consumo e beneficio da cafeína que acelera o metabolismo.

10. Utilizem em suas refeições alimentos termogênicos que gastam mais ou igual energia que se consome em sua digestão (brócolis, batata doce, maças, etc.).

Enfim espero que após a leitura deste texto acordem para vida e não se deixe se iludir por promessas milagrosas. Afinal nada substitui um bom programa nutricional e treinamento para se manter em forma e saudável.

Fonte: Tittoo Dicas,Dicas de Musculação, Prof. Braulio Colmanetti