Qual o limite da vaidade masculina?


O mundo está mudando, todo o conceito de o que faz um homem, o que constitui a masculinidade e do que é "aceitável na imagem masculina" está passando, talvez, a sua maior transformação na memória recente. Como mudar nossas atitudes, o estigma social e as atitudes daqueles que nos rodeiam para fazer nosso estilo.


A forma como escolhemos nossas roupas, do estilo e da manutenção geral do corpo percorreu um longo caminho, mas tal mudança também levou a controvérsia. Enquanto a evolução neste campo pode na maior parte ser considerada positiva, há também algumas coisas que dividem opiniões, muitas vezes levando a um grande debate.

A sociedade mudou bastante, o suficiente para tornar mais aceitável os homens que se preocupam com quase todos os aspectos de sua imagem.

Cuidar de si mesmo a este nível faz a exceção à regra; um homem que se destaca porque se preocupa com a sua imagem, e faz tudo que pode para garantir que pareça tão bom quanto possível. Mas até onde podemos ir?


Até onde podemos empurrar a masculinidade?

Primeira aparência é tudo, não temos tempo para uma segunda chance.Qualquer homem que fica para trás com a sua imagem, VAI FICAR PARA TRÁS.

Mas, apesar destes novos desenvolvimentos, o quão longe podemos levar a obsessão masculina com a imagem, ainda é um grande tema de debate. Ninguém pode negar que o relaxamento da atitude social, veio do fato de que mais e mais homens estão tendo um grande interesse em sua aparência e nas roupas que usam, mas à medida que os indivíduos mergulham no mundo da moda varia de forma bastante dramática.

Enquanto alguns podem perfeitamente passar horas procurando por fotos dos grandes desfiles, sempre procurando a próxima grande tendência ou subir seu estilo a outro nível, outros estão mais interessados em criar uma imagem consistente e clássica, baseada mais na versatilidade do que nas tendências. Você também conhece pessoas que estão muito preocupadas com o que vestir, mas resolve o problema seguindo a maioria - vestir o que todos os outros estão vestindo.

Até onde um indivíduo mergulha em sua imagem - o quão longe eles estão dispostos a ir para criar a sua idéia perfeita - depende da pessoa, mas poderia ser muito bem argumentado que agora estamos chegando a um ponto de inflexão.

Conscientes da imagem machão estamos a tomar essa aceitação moderna por certo, se afastando da idéia tradicional do que faz um homem?


A questão Feminilidade

O conceito de masculinidade, especialmente nos dias de hoje, tornou-se muito mais difícil de definir. É machão um homem robusto, um homem do peito cabeludo ou um que conseguiu incorporar qualidades femininas?

A idéia moderna de um homem é muito mais complicada.

Podemos todos concordar que existem fundamentos da manutenção do corpo, é preciso fazer a barba (ou aparar a barba), lavar nossos corpos e hidratar a nossa pele para mantê-la saudável. Mas em que ponto é que os homens devem parar? Para que nível podemos subir, antes de começar a empurrar os limites máximos de aceitação?

Nas últimas semanas, temos tido artigos que cobriram o tema depilação, corte de cabelo, e todo tipo de coisas concebidas para mostrar uma imagem melhor. Mas qual destes é inaceitável? Qual destes (se houver) nos empurra muito longe de qualquer conceito de masculinidade que ainda existe.


A sociedade pode ser capaz de aceitar algum grau de vaidade masculina, mas na parte de trás da mente de todos ainda deve haver uma imagem que permeia o homem robusto - cavaleiro de armadura brilhante.

Mais e mais ouvimos falar dos benefícios da maquiagem, sendo capaz de esconder as manchas pequenas e imperfeições. Mas há uma grande divisão entre os que fizeram este salto e aqueles que não, aqueles que entendem a necessidade de cuidar-se e aqueles cuja idéia de ser um homem impede de dar esse passo final. Mas qual grupo está certo?

Fonte: Moda sem censura