Bonecas humanas: beldades ou bizarrices?


O que anda acontecendo com essas meninas? Antigamente, elas gostavam de brincar de bonecas. Agora, elas querem SER as malditas bonecas!

Entre todas as bonecas humanas, a mais conhecida é Valeria Lukyanova, a "Barbie Ucraniana". Ela não é de falar muito como se tornou essa bonequinha, mas médicos especializados em procedimentos cosméticos afirmam que é provável que ela tenha até extraído costelas para ficar com a cintura mais fina. Lukyanova nem foi a primeira boneca a humana a receber atenção da mídia, mas a comoção em torno dela foi tão grande que, agora, ela é a celebridade da internet mais conhecida da Ucrânia.

Mesmo assim, vale lembrar que a Rússia também tem a sua boneca humana: Anzhelika Kenova.Quando Valeria Lukyanova começou a despontar para o sucesso, Kenova teve um baita ataque de pelanca e afirmou que ela — apenas ela — era a versão humana da boneca Barbie.A gente tem que concordar que Anzhelika Kenova tem muito mais recheio que a Valeria Lukyanova, mas a boneca Barbie não é exatamente conhecida por sua opulência física, né?

A última boneca humana a aparecer foi Anastasiya Shpagina.Anastasiya é amiga de Lukyanova e se parece com uma personagem de mangá.A sua expressão dramática parece ser reflexo de sua vida tumultuada. Desde que ela começou com essa idéia de virar boneca, seu pai não fala mais com ela e todo santo dia, dia santo ou feriado, ela sofre bullying do irmão, que é bem o protótipo do machão ucraniano.

Essa que aparece ao lado da Anastasiya é Olga Oleynik. Ela se diz irmã de criação da barbie ucraniana Valeria Lukyanova e, além disso, é responsável por desenhar a linha de roupas, chamada Dominikka, que conta com Lukyanova como sua principal divulgadora.

Se você acha que são só as russas e ucranianas que querem ser bonecas, aqui está a britânica Vênus Palermo, que vai te fazer mudar de idéia.  Vênus Palermo é obcecada em parecer boneca e chegou a ser uma sensação momentânea na internet. Mesmo assim, vale dizer que os vídeos da adolescente inglesa já foram vistos por mais 30 milhões de pessoas na web. O que ela faz? Vênus dá aulas de maquiagem ensinando as meninas que querem ter a mesma aparência que ela.  Vênus - não por acaso - tem o nome romano da deusa Afrodite, a deusa da beleza na mitologia grega.

Vênus tem a pele extremamente branca, quase parecida com plástico, e também adora se vestir como um brinquedo. Ela é uma espécie de versão mais infantil das bonecas russas. Ela diz que leva apenas 15 minutos para se montar como boneca — o que mais demora é a maquiagem! Apesar do visual meio bizarro Vênus não aposta muito no Photoshop (a não ser para dar blur nas fotos e corrigir imperfeições da pele), mas, na real, dá pra ver que ela é apenas uma menina.

Quem levou a pior com essa história de querer virar boneca foi a americana Dakota Rose. Conhecida no Japão como Kota-Koti, ela foi investigada por uma blogueira que levantou um verdadeiro dossiê a respeito da menina. As coisas eram tão feias que Kota Koti simplesmente sumiu do páreo e vem se mantendo discreta desde então.

Mas o caso mais intrigante foi o que rolou com a Wang Jia Yun. Ela é chinesa, mas fez um baita de um sucesso na Coréia, onde foi apelidada de Chong Qi Wa Wa, que é o nome de uma boneca inflável famosa por lá. Do dia para noite, ela virou celebridade e passou a ser perseguida pelos fãs que só sossegaram quando ela postou fotos sem maquiagem e sem Photoshop.

Fonte: Notícias R7