Conheça o alisamento de sobrancelhas


Acredite ou não, existem sim sobrancelhas rebeldes. Algumas sobrancelhas têm os pelos fora da ordem (sentidos opostos do desenho natural), ou são compostas por fios encaracolados. Para estes casos, existe uma solução: alisamento de sobrancelhas.

O alisamento de sobrancelhas é frequente no Brasil há dois anos e ajuda a domar os fios rebeldes das sobrancelhas.

O processo é parecido com o alisamento de cabelos e a intenção é a mesma: domar os fios e tornar a aparência do rosto simétrica. Em alguns casos, a desordem dos fios é domada apenas com a retirada dos pelos. Em outros, o jeito é buscar pelo alisamento de sobrancelhas.

“O alisamento de sobrancelha é indicado para qualquer pessoa. Mas, como no alisamento capilar, deve-se ter um cuidado especial com quem tem histórico de alergia. Nestes casos, é aconselhável fazer um teste passando um pouco do produto de alisamento atrás da orelha”, indica Ivana Costa, especialista em dermopigmentacão estética e reconstrutiva, e design de sobrancelhas (RJ).

Alisamento de Sobrancelha ( Foto: Divulgação)

De acordo com a especialista, o efeito do alisamento de sobrancelha dura aproximadamente 30 dias, ou seja, a manutenção do tratamento é mensal. Os componentes usados na técnica são semelhantes aos do alisamento de cabelos, mas a composição é mais leve por entrar em contato direto com o rosto e pelo fato de que os fios das sobrancelhas serem mais fáceis de alinhar. O preço em média do alisamento para sobrancelhas é a partir de R$ 80.

Fonte: Corpo a corpo, Beleza Mulher