Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Elimine 10 kg em um mês e meio!


A dieta dos nutrientes também ajuda a deixar o corpo mais saudável! Coma o quanto quiser sem contar as calorias, emagreça, fique saudável e nunca mais engorde. O livro Eat to Live (Coma para Viver, em tradução do inglês, não publicado no  Brasil) está há um ano e meio na lista dos mais vendidos nos EUA e traz essa receita dos sonhos pra perder peso. O médico Joel Fuhrman diz que você pode comer o quanto quiser desde que os alimentos tenham ''alta densidade nutricional'' - sejam ricos em água, fibras e proteínas e pouco calóricos. Um cardápio com esses alimentos desintoxica, faz o intestino funcionar bem e ajuda o corpo a queimar gordura.

De acordo com o médico, dá pra perder até 10 kg em seis semanas. Mas é preciso seguir à risca, durante esse período, as suas orientações: nada de doces, produtos industrializados
ou de origem animal, como carnes, ovos, leite e queijo. Os lanchinhos entre as refeições também estão proibidos no período.

''Eliminar essas substâncias emagrece e ainda é benéfico para a saúde'', diz a nutricionista Vanderli Marchiori, que usa a mesma filosofia do médico com suas pacientes. Veja as tabelas de alimentos, siga o cardápio que leva em conta todos os pontos da dieta e faça de 2013 o ano da virada na balança!

Estão liberados
· Vegetais crus (alface, couve, espinafre, rúcula, ervilha, repolho, vagem, aspargo, brócolis, etc.)
· Vegetais verdes, cozidos na água ou no vapor, e outros ricos em nutrientes, como berinjela, tomate,  cogumelos, cenoura, cebola, couve-flor e pimentas
· Feijão marrom ou branco, lentilhas, ervilhas, soja, semente de feijão, grão-de-bico e tofu
· Frutas frescas (pelo menos 4 por dia): consuma a fruta toda, e não o suco

Coma com moderação
· Vegetais ricos em amido ou grãos integrais (milho, abóbora, batatas, arroz, batata-doce, cereais integrais, pão integral): 1 xíc. (chá) ao dia
· Sementes cruas e oleaginosas, como castanhas, amêndoas, nozes, avelã, linhaça, pistache, sementes de abóbora, girassol: 30g/dia
· Abacate: 60g/dia
· Frutas secas, como uva passa e damasco: 2 col. (sopa)/dia
· Linhaça triturada: 1 col. (sopa)/dia

Estes estão proibidos
· Laticínios
· Produtos de origem animal
· Lanchinhos entre as refeições
· Suco de frutas
· Óleos e azeites
· Doces

Comece agora mesmo!

Com base nas receitas do livro, sugerimos um cardápio de um dia que leva em conta todos os pontos da dieta. Se você quer emagrecer, a hora é essa!

Café da manhã
· Coloque no micro-ondas uma mistura com 2 xíc. (chá) de frutas vermelhas, 2 bananas fatiadas, 2 col. (sopa) de aveia em focos, 1/2 copo de suco de romã, 2 col.  (sopa) de nozes,1 col. (sopa) de semente de girassol, 2 col. (sopa) de uva-passa (opcional). Coma frio, se preferir.

Almoço
· Vegetais crus à vontade.
· Caldo com cenouras e lentilhas. O médico sugere temperar com alho e cebola e evitar sal e óleos. Sirva com brócolis, couve-flor e outros vegetais no vapor. Pode comer à vontade.
· Melão ou outra fruta fresca de sobremesa.

Jantar
· Salada de folhas e pera picada. Tempere com suco de limão.
· Refogue 4 abóboras pequenas com 1 cebola (média) picada e 4 dentes de alho amassados. Deixe cozinhar  com 1/2 xíc. (chá) de água. Quando ela estiver macia, adicione 2 maços de acelga picada, 1 pimentão grande e 1 xíc. (chá) de tomates-cereja cortados ao meio. Tampe e deixe refogar tudo por alguns minutos. Tempere com ervas e com 2 col. (sopa) de vinagre balsâmico.
· Sobremesa: pegue 1 banana madura congelada, 3 pêssegos (ou nectarinas) descascados, extrato de baunilha e canela, ¼ de xíc. de leite de soja e bata tudo no liquidificador.

Abaixo os lanchinhos!
Segundo Fuhrman, não precisa comer entre as refeições. Você pode se alimentar à vontade e ficará satisfeita nas refeições.

Dá até pra dar uma escapada!
Por ser restritiva, a dieta dos nutrientes pode assustar no início. Depois de um mês e meio, o próprio autor  sugere aplicar a ''regra dos 90%''. Segundo ele, se você seguir 90% da dieta, sobram 10% para comer o que  quiser. Por exemplo: uma mulher precisa consumir, em média, 1.600 calorias por dia para ficar bem nutrida.

Por essa conta, você pode reservar 160 calorias para comer os produtos proibidos na lista, mas apenas depois das primeiras seis semanas! Se consumir iogurtes ou leite, por exemplo, opte pela versão diet. As carnes brancas e vermelhas podem entrar na lista, em pequenas quantidades (no máximo, 350g por semana). A dica é prepará-las sempre com vegetais. A brecha vale até para chocolates e doces!

Fonte: M de mulher