Maquiagem outono/inverno 2013: tendências


Inverno 2013: cinco tendências de maquiagem do SPFW e Fashion Rio.Batom colorido, make iluminado, cílios poderosos, delineado inusitado e sombra colorida prometem dominar a beleza do inverno 2013. Veja como usá-los e arrase na próxima estação!

BOCA PODEROSA

Os batons escuros - claro! - continuam com tudo na estação mais fria do ano, mas, dessa vez, eles disputarão espaço com os tons mais vibrantes. Rosa pink, por exemplo, está liberado e funciona como ponto de luz nas produções monocromáticas e escuras que costumam reinar no inverno. Máscara de cílios e sobrancelha marcada funcionam como complemento perfeito das bocas poderosas! 

2nd Floor
A 2nd Floor propõe o batom fúcsia como personagem principal das produções invernais. O escolhido foi o "Love Goddess", da coleção Marilyn Monroe da M.A.C. 

Nica Kessler
O batom vinho volta com tudo e proporciona o ar dramático do inverno na medida certa. O escolhido? "Lip Mix Burgundy", da M.A.C. 

Uma por Raquel Davidowicz
Que tal variar o escuro e lançar mão do terracota? Diferente, o tom promete ser a novidade da estação. O beauty artist Marcos Costa escolheu o "Lápis Labial Retrátil Terracota", da Natura UMA, para o desfile. 

CÍLIOS PODEROSOS

Cílio poderoso é o truque perfeito para dar uma levantada no make natural. Sem muito esforço é possível conquistar um olhar de mulherão. Na temporada de inverno 2013, vale lançar mão dos postiços e da máscara em cima e embaixo. Cílios a lá Twiggy também voltam com força. Boca apagada e blush rosado finalizam a produção. 

FH por Fause Haten
Para um olhar mais sutil, a dica é investir nos postiços de cantoneira, como mostrou a beleza da FH por Fause Haten. Eles alongam a expressão e promovem olhos de gata. Invista! 

Maria Garcia
Se no verão a máscara se restringia aos cílios superiores; no inverno, vale usá-lo sem medo nos inferiores. Essa é a sugestão da Maria Garcia. É a volta do estilo sessentista! Aproveite para usar lápis branco na linha d’água e abrir ainda mais o olhar. 

Sacada
Para um visual de menininha, use as máscaras alongadoras só em cima e aproveite para unir alguns tufinhos de cílios. Por fim, o blush rosado não pode faltar nas maçãs. Essa é a aposta da Sacada. 

Tufi Duek
A beleza permite também contrapor estilos. Que tal uma sobrancelha masculina - marcada - combinada com cílios de boneca? Tufi Duek prova que é possível apostar e arrasar! 

DELINEADOR INUSITADO

O delineador gatinho dará lugar a delineados inusitados no inverno. A risca subiu ao côncavo e promete makes nada convencionais. Preto, branco e vinho são os tons da vez! 

Acquastudio
A grife carioca pegou carona no delineado de canto da inglesa Erdem e fortaleceu a ideia de que o momento é de variar nos riscos sem medo. 

Alexandre Herchcovitch
O delineado é o truque do momento para a marcação do côncavo. Vale até acompanhá-lo de sombras coloridas.

Osklen
O delineado branco dos desfiles internacionais desembarca por aqui no inverno e também será usado para marcar o côncavo, expandindo o olhar. 

MAKE ILUMINADO

Se tem um item que não pode faltar no nécessaire do inverno, ele é o iluminador. Para contrapor o cenário sombrio da estação, vale lançar mão de pontos de luz e irradiar beleza. Zona T e têmporas pedem um brilhinho charmoso! 

Colcci
A Colcci sugere iluminação no ossinho do nariz, que permite afinar a região, e no "V" da boca para um volume sutil. 

Oh Boy
Canto interno do olho e têmporas clamam por um brilhinho extra para um ponto de luz e um ar de "acabei de sair do banho", respectivamente. Essa é a aposta da Oh Boy. 

TNG
Nos makes do dia e da noite o iluminador é bem-vindo. Sabe o lápis borradinho na base dos cílios? Fica lindo com uma pele luminosa. 

SOMBRA COLORIDA

Nem pense em tirar a sombra colorida do nécessaire assim que a estação mudar. Azul, verde e rosa são os tons que devem virar febre. Invista! 

Forum
Para o visual de festa, aposte nas versões metalizadas dos tons vibrantes. A Forum sugere o verde! 

Patachou
Produções dramáticas pedem sombras coloridas das pálpebras móveis à base da sobrancelha. A Patachou é fã! 

R. Rosner
E o rosa-avermelhado tão adorado pelas grifes internacionais promete invadir o inverno brasileiro. Para as menos ousadas, vale restringir o tom a um delineado. 

Fonte: M de Mulher
Fotos: Agência Fotosite