Homens se estressam com o trabalho; mulheres, com a vida


O trabalho é a principal fonte de estresse entre os homens, enquanto as preocupações das mulheres giram em torno de questões pessoais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Polaris Marketing Research, que entrevistou 1.200 indivíduos de ambos os sexos para saber o que os preocupa hoje em dia.

Segundo a empresa, "os homens são mais propensos a dizer que as questões de trabalho causam-lhe angústia, enquanto as mulheres estão significativamente mais inclinadas a citar problemas financeiros, falta de tempo, problemas familiares, situação da vida e problemas de relacionamento.”

Se, por um lado, as mulheres têm um leque de preocupações mais extenso, por outro, elas conseguem formas mais variadas de combater o estresse. Elas optam por "dormir, ouvir música, navegar na internet, socializar, orar, ler um livro, escrever em um diário ou comer suas comidas favoritas"; os homens apenas jogam videogame, malham e bebem.

É bom a gente começar a variar as formas de combater o estresse. Ou acabaremos viciados em games, em musculação ou no goró. Ou então deixamos a coisa fluir e acabamos como o cara deste vídeo:


Fonte: Portal Homem por Rodolfo Viana