Veja o hilário momento do espirro


Com certeza não é a face mais atraente que os seres humanos podem apresentar. Mas este conjunto hilariante de imagens mostra como cada um de nós tem uma expressão diferente quando espirra. De espirros discretos até aqueles mais exagerados, é possível observar caras e bocas divertidas. Alguns parecem estar chorando, já outros... (é melhor ter um álcool gel por perto, pois a sensação de estar próximo a alguém espirrando é bem real).

O artista sueco Ulf Lundin captou imagens do exato momento do espirro. O Sr. Lundin é fascinado pela reação violenta e dramática que temos quando perdemos totalmente o controle do espirro.
Alguns parecem reprimir o espirro outros lançam spray de fluido corporal para a câmera enquanto outros contorcem seu rosto em todos os tipos de formas bizarras.








Um espirro é uma expulsão convulsiva de ar dos pulmões através do nariz e da boca, geralmente causada por partículas estranhas irritando as fossas nasais.

Isso provoca a liberação de histamina, que irritam as células nervosas do nariz, resultando em sinais que são enviados ao cérebro para iniciar o espirro. Os cientistas estimam que a velocidade de um espirro em 650 mph, cerca de 85 por cento da velocidade do som.

É tão potente porque usa vários órgãos do corpo superior, bem como os músculos da garganta, rosto e peito.

Há uma crença generalizada de que é impossível manter os olhos abertos durante um espirro, mas isso é um mito.

Fonte: Mailonline