Atores horrorosos que conseguiram se destacar em apenas um papel

Alguns atores são camaleões nas telas como Gary Oldman. Você olha para o personagem e toma um susto quando descobre que tal ator é o que está na pele do personagem. Outros precisam se contentar com a fazer a mesma cara em todos os filmes que participam. Mas toda regra tem sua exceção. O site TopTenz listou dez atores que conseguiram se safar da fama de horrorosos ao menos uma vez.

No caso de Ryan Reynolds (o da foto aí em cima), foi o filme Número 9. Nele, Reynolds contracena com Hope Davis e Melissa McCarthy. O ator interpreta três personagens e se sai bem em todos eles. Um milagre.

Keanu Reeves tem aquela indefectível cara de bobão. Mas "de vez em nunca" acerta uma atuação surpreendente. Foi o caso de O Dom da Premonição, onde Reeves faz um papel menor. Talvez esteja aí o segredo...

Não é a toa que o filme leva o nome de O Fim do Mundo. No longa, Dwayne JohnsonThe Rock (ele mesmo) consegue atuar sem que o espectador fique constrangido. Nele, Johnson faz um boxeador. Está mais para Muhammad Ali do que Rocky Balboa.

E por falar em Rocky Balboa, Sylvester Stallone não podia ficar de fora dessa lista. Em Cop Land tem Robert DeNiro, Harvey Keitel e Ray Liotta no elenco. Stallone poderia ficar intimidado com tantas estrelas, mas aconteceu justamente o contrário. No filme, o brucutu faz o papel de um xerife sensível em uma pequena cidade do interior americano. Sly concorreu ao Oscar com seu  Rocky, mas é nesse filme que ele sai do papel de uma cara só.

Se tem alguém que tem sempre a mesma "poker face" é Kristen Stewart. A Bella da série Crepúsculo ficou famosa ao não conseguir ter outra expressão. Mas em Coraçãos Perdidos, Stewart faz o papel de sua vida  — artisticamente falando. A bela faz o papel de uma adolescente que ganha a vida se prostituindo e fazendo show como stripper.

Jean Claude Van Damme, definitivamente, é um ator de um papel só. Mas não quando quis expor sua vida em um pseudo-documentário de um ator falido. Em JCVD, o belga mostra que não é apenas um par de pernas prestes a detonar o mundo todo. Ele atua, faz caras e bocas . Até parece um ator de verdade...

Corey Haim (1971-2010), mais conhecido por filmes como Sem Licença Para Dirigir e Garotos Perdidos, teve sua grande atuação com o filme Lucas - A Inocência do Primeiro Amor, quando tinha apenas 14 anos. Nele, o ator faz o papel de um nerd que se apaixona por uma aluna mais velha.

Mais conhecido por ser o Ivan Drago do filme Rocky 4, Dolph Lundgren teve uma carreira "de baixos e baixos" durante os anos seguintes à produção de Stallone (que anos depois o convidou para filmar Os Mercenários). Foi em Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro, que ao lado de Keanu Reeves, Lundgren aprontou em seu melhor papel. No longa ele faz um padre maluco do futuro.

Jet Li só sabe dar saltos, chutes e pontapés, certo? Sim, mas num rampante de bom senso, decidiu gastar seus anos de estudo no teatro no filme chinês Ocean Heaven. Nele, Li faz um pai que está morrendo de câncer e decide passar uma lição de vida apara seu filho autista de 22 anos.

A última trilogia de Guerra nas Estrelas teve mais erros que acertos. Um dos maiores erros foi a escolha do ator Hayden Christensen para interpretar Darth Vadder antes da máscara. Mas o ator já teve seu momento de estrela. Em O Preço de uma Verdade, o ator faz um papel de um jornalista de prestígio que inventa suas histórias.


Fonte: TopTenz, R7notícias