Encontre a escova certa para deixar os fios lisos ou ondulados


Tamanho, formato, tipo de cerda e até a base fazem diferença. Veja o melhor modelo de escova para conquistar o efeito que você quer. Você já deve ter reparado na quantidade de escovas que existem no salão de beleza. Acha um exagero? Não é, acredite. Cada modelo tem uma função: deixar reduzir o volume, deixar o cabelo lisão e criar ondas, por exemplo. "Como tem muitas escovas no mercado, o ideal é comprar uma que seja adequada ao seu tipo de cabelo ou que esteja de acordo com o efeito que você está buscando", explica Elton Nunes, cabeleireiro do Pivot Point, no Rio de Janeiro. Selecionamos 13 opções para você não errar na hora da escolha! 


Para cabelo ondulado
O modelo ideal para esse tipo de fio é o redondo com cerdas mistas e separadas. Bases de alumínio são ótimas, especialmente se o seu cabelo for volumoso. 

Para cabelo liso
Se o fio for fino, opte pela escova de cerdas naturais e juntinhas. A base de madeira tira a eletricidade que deixa o cabelo em pé. Se o fio for grosso e volumoso, prefira cerdas firmes e separadas, e base de metal, que esquenta com o calor do secador e acelera o alisamento. 

Para cabelo crespo ou cacheado
Vá de escova redonda e grande, com cerdas espaçadas e firmes. Se a base de onde saem as cerdas for de cerâmica, o cabelo ficará mais liso. 

Efeito: fios chapados da raiz às pontas
Tenha uma escova larga e com cerdas unidas para prender os fios e escová-los no sentido do crescimento. Se o cabelo ficar armado depois do secador, escove com o modelo raquete. 

Efeito: dar mais brilho
O segredo é usar a escova com cerdas de javali ou porco, que são tudo de bom para pentear fios já secos. Elas arrastam a oleosidade da raiz às pontas, dando mais brilho. 

Efeito: raiz lisa e pouco volume
A escova deve agarrar bem os fios, ser fina, com cerdas curtas e espaçadas para alisar a raiz. Para dar um pouco de volume, afaste a escova da raiz e penteie suavemente no sentido oposto ao crescimento. Resultado? Raiz lisa e fios com volume natural! 

Efeito: Ondulado de diva
Uma escova média com cerdas mistas e juntinhas ajuda na hora de enrolar a mecha. Depois, dê um jato de ar quente com o secador e solte. Repita em toda a cabeça. Fica incrível! 

Fonte: M de mulher