Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Inspiração: tranças de inverno

Engana-se quem pensa que a moda das tranças é restrita ao verão. Nesta estação, o estilo dá bossa à produção de inverno e faz uma ótima dupla com golas, cachecóis e casacos mais pesados. Veja algumas ideias para atualizar já o visual!

Meio-preso, da Rodarte (foto de capa)
Aqui, vale fazer duas tranças frouxas nas laterais da cabeça e usar as pontas para prender um coque no meio. Finalize trançando uma mecha aleatória do comprimento.

Trança com acessório, de Valentino
Tiaras e faixas (pode até ser de lã!) ficam lindas quando usadas com uma trança simples na lateral. Uma dica para modernizar o penteado é manter a risca à mostra na parte frontal, dividida no meio ou jogada para o lado.

Estilo medieval, de Viktor & Rolf 
Ao fazer as tranças de raiz pelo cabelo, não aperte muito as mechas e deixe os fios propositalmente bagunçados. Com o comprimento que ficou solto, prenda um coque acima da nuca, escondendo bem os grampos.

Coque-trança, de Salvatore Ferragamo
Se quiser um look mais sofisticado, prefira a textura mais polida nos fios, conquistada com doses de spray e cera modeladora. Faça, primeiro, um rabo de cavalo. Divida-o em algumas mechas largas e trance cada uma delas. No final, basta enrolar todas em espiral e fixá-las na base do cabelo.

Solto boho, de Rachel Zoe
Cabelo solto com emoção. Sim, uma única trança, feita no meio do comprimento, consegue turbinar qualquer visual instantaneamente. Daí,  é só manter os fios bem lisos ou ondulados nas pontas e pronto!

Gostaram dos looks?


Fonte: Marie Claire