Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Mim Jane, você Tarzan, mas com muito conforto e sustentabilidade

É o que se chama de viver em profunda comunhão com a natureza. Mateo e Herica Hogan, um casal do Colorado, Estados Unidos, se apaixonou pela Costa Rica e decidiu assentar e criar uma pequena comunidade no meio de uma floresta montanhosa, entre árvores e rios de águas brancas. O mais legal é que todas as casas, feitas de madeira, estão entre as árvores.

As 25 estruturas já construídas na Finca Bellavista (assim se chama a comunidade) incluem espaços públicos, como um centro comunitário – que tem até Wi-Fi, o que prova que a ideia não é afastar toda a tecnologia e viver isolado. É antes ser eco sustentável, recorrendo a casas de baixo impacte ambiental, com captação de água da chuva e biodigestores.

No momento, existem sete casas na árvore e uma série de outras casas de madeira para alugar. Mas o objetivo dos proprietários nunca foi fazer do local o seu próprio refúgio de férias e por isso convidam as pessoas a aumentar a comunidade. Existem parcelas de terra disponíveis para venda e toda a Finca Bellavista está aberta à ideia de construir mais treehouses.

Situado bem perto do Pacífico Sul, o local tem para oferecer cachoeiras, piscinas naturais, trilhas para passeios pela floresta ou ainda uma fauna rica. Espera-se em troca que os visitantes tenham espírito de aventura e de comunhão com a natureza que os rodeia. Deixe-se levar pela magia do mundo natural no vídeo e nas fotos abaixo.

















Fonte: Hypeness

Fotos:  via