Ele nasceu menina, ela menino. Hoje são um casal que luta contra o preconceito

Nós estamos sempre em busca de histórias de pessoas que inovaram de alguma forma na vida, e esse é mais um exemplo de pessoas que não se contentaram em fazer parte de um padrão estabelecido pela sociedade, e foram perseguir seus sonhos. O belo casal adolescente que você vê nas fotos, poderia passar despercebido nas ruas, se não fosse por um detalhe: os dois trocaram de sexo, ou seja, são transgêneros.

Katie Hill, de 19 anos, nasceu como menino chamado de Luke, e atualmente namora Arin Andrews, de 17 anos, que nasceu como Emerald, uma linda menina que ganhou concursos de beleza e fazia balé, mas que secretamente queria era pilotar motos, fazer triatlo e escalada. Ambos tiveram infâncias difíceis, pois foram alvo de brincadeiras maldosas na escola e de um conflito interno muito grande, pois não se reconheciam no espelho. Arin disse que não entendia porque tinha que ficar na fila das meninas quando os professores iriam separá-los para alguma brincadeira. “Foi uma tortura todos os dias”, disse Arin.

À esquerda, Emerald Andrews antes e à direita atualmente, como Arin Andrews: “Finalmente” diz ele em seu Facebook.

À esquerda, Luke Hill, e à direita já como Katie Hill, considerada uma mulher legalmente desde os 15 anos.

“Tive que dar adeus ao meu filho”disse a mãe da Katie, Jauzlyn, mas também disse não se importar pois o que mais importava era ver sua filha feliz. Ambos começaram cedo a fazer terapia, mas se conheceram anos mais tarde, em um grupo de apoio aos trans, em Tulsa, Oklahoma, EUA, e se apaixonaram. Arin disse ter ficado chocado com a beleza de Katie, e que achava bonita demais para ser transexual. E logo começaram a namorar e a trocar milhares de mensagens no celular e Facebook, como qualquer outro casal.

O processo de aceitação dos pais foi lento e gradual, mas atualmente até a avó de Katie, Judy, entende que a neta “nasceu no corpo errado”. Os dois tem um futuro pela frente, e o apoio da família tem papel crucial nessa história, pois graças aos pais, Arin conseguiu fazer a cirurgia de remoção de seios e posteriormente a de mudança de sexo, e Katie ganhou a cirurgia de um doador anônimo que pagou para ela fazer o procedimento cirúrgico.

O casal diz estar se expondo para ajudar na questão trans, pois sabem que muitas outras crianças e adolescentes passam pelas mesmas dúvidas, constrangimentos e falta de apoio dos pais, o que só dificulta e retarda o início dos procedimentos para a adequação do sexo psicológico para o do corpo em que residem. Nas fotos abaixo, alguns momentos do casal que, notadamente, estão com um grande sorriso estampado e com certeza muito mais felizes agora.





Fotos do Facebook





Foto acima by Inside Edition

À direita Katie ainda menino e Arin ainda menina.




Fotos acima: @ Laurentiu Garofeanu / Barcroft

Encontramos um vídeo onde Katie conta como foi o primeiro beijo dos dois. O vídeo está em inglês, mas os sentimentos e emoções são universais: