Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Filmes que emocionam a ponto de você chorar

Nada como um bom filme para despertar a emoção, um tipo de reação do cérebro humano aos estímulos psicológicos. Seja de amor ou drama, um bom filme é aquele que toca o coração e desperta em nós uma reflexão tão profunda que é capaz de nos levar às lágrimas.

Reagir emocionalmente a um filme é se comover com a história contada, se identificar com os personagens e viajar para dentro da trama. Nós preparamos aqui uma lista de filmes que mexem com os sentimentos e fazem chorar. E não pensem vocês que só as mulheres choram. Com essa seleção, com certeza, vai ter muito marmanjo caindo em lágrimas.
 
1 – Antes que termine o dia – Conta a história de Ian e Samantha, um casal feliz que começa a passar por dificuldades no relacionamento e acaba terminando o namoro. Entretanto, um acidente muda o rumo da vida do casal e Ian tem a chance de voltar no tempo e tentar fazer tudo de maneira diferente.


2 – A espera de um milagre – Um negro está injustamente no corredor da morte no ano de 1935. Paul Edgecomb é o chefe da prisão e John Coffey é o prisioneiro. Os dois se aproximam e o policial descobre que o prisioneiro tem um dom mágico.


3 - Um amor para recordar - Landon é um jovem rebelde e que precisa aprender algo de bom na vida. Ele recebe como punição a missão de participar de uma peça de teatro. Nesse momento, ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor. A garota o ajuda e os dois acabam se apaixonando. No entanto, um câncer pode separar o casal, obrigando-os a viver o amor intensamente.


4 – A procura da felicidade - Chris Gardner é um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras. Depois de ser abandonado pela mulher, ele fica com a missão de criar o filho. Ele consegue uma vaga de estagiário numa corretora de ações. Depois de passar muita dificuldade e nunca desistir de seu sonho, ele finalmente vence. Baseado numa história real.


5 – P.S. Eu te amo - Holly Kennedy e Gerry são casados. Gerry morre, devido a uma doença, e Holly desiste de viver por conta de uma profunda depressão. No entanto, cartas deixadas por Gerry antes de morrer, ajudam Holly a encontrar uma esperança para seguir adiante.


6 – Menina de Ouro - Frankie é um homem que tem dificuldade em se aproximar dos outros. Quando ele conhece Maggie Fitzgerald, sua vida começa a mudar.


7 – O amor pode dar certo - Henry Griffin descobre que tem um câncer terminal e decide aproveitar a vida. Em seus últimos dias, Griffin conhece Sarah Phoenix, uma mulher que vai fazer seus dias valerem à pena.


8 – Uma prova de amor - Anna nasceu para ser doadora de medula óssea para sua irmã, que tem leucemia, mas chega um momento em que Anna decide contratar um advogado para ter o direito de escolha sobre seu próprio corpo.


9 – Marley e eu - John e Jennifer Grogan se casam e vão morar em West Palm Beach, na Flórida. John compra um cachorro para a esposa, para aliviar a necessidade de ser mãe. Marley, o labrador, transforma a vida do casal num caos, mas também mostra valores importantes aos dois.


10 – Sempre ao seu lado - Parker Wilson encontra um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. O cachorro cresce e passa a acompanhar Parker todos os dias até a estação de trem. Um dia, o cão retorna ao local no horário em que seu dono deveria estar de volta, mas é surpreendido pelas reviravoltas da vida.