Time-lapse mostra o efeito devastador do uso de drogas na adolescência

As consequências físicas e psíquicas do consumo de certas drogas podem ser verdadeiramente devastadoras. E para alguém ainda na adolescência, as alterações podem mudar o curso de vida de forma irreversível. É isso que mostra o vídeo criado pela organização The Partnership at Drugfree.org, onde um menino de ar fresco e saudável vira um homem de olhar perdido, sem foco e bem mais velho.

Stop the Damage é o nome do vídeo que quer alertar as famílias para o problema. No vídeo, o menino começa alegremente falando sobre como o córtex pré-frontal (a parte do cérebro que controla funções cognitivas como memória, pensamento ou aprendizagem) ainda está amadurecendo em um adolescente e rapidamente passa a sentir os efeitos de um mau amadurecimento.

Com transições suaves, e filmado de forma inovadora, o vídeo abaixo coloca, em apenas 30 segundos, os efeitos de algumas drogas com o passar do tempo diante dos seus olhos.






O vídeo foi criado pela agência DDB, dirigido por David Gaddie e produzido pela The Colony. A designer de maquiagem que fez a magia acontecer foi Judy Chin, que ficou conhecida pelo trabalho no filme “Black Swan” (“Cisne Negro”). Veja o making of e entenda melhor as técnicas utilizadas:



Fonte: Hypeness