Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Arroz tailandês no abacaxi

O arroz tailandês no abacaxi é uma receita deliciosa, bonita e prática para fazer. O contraste de sabor entre os ingredientes, como o do picante curry e a doçura do abacaxi, deixa este prato com sabor muito peculiar. Escolha um abacaxi grande, bem maduro. Já que a casca do abacaxi será o recipiente do arroz, tenha especial atenção com as condições.

Escolha uma peça que esteja devidamente apresentável para ir à mesa, e claro, para estar à altura deste prato.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz, cozido
250 g filé de coxa de frango, em cubos
6 camarões grandes descascados, mas com cauda
1 xícara de abacaxi fresco, picado (reserve a casca)
1/2 xícara ervilhas congeladas
1 cebola média, picada em pedaços bem finos
1 colher de sopa de curry em pó
2 colheres de sopa de molho de peixe
2 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de óleo
Pimenta
Sal à gosto
Brotos de soja para o enfeite

Modo de Preparo:

Comece pelos camarões, retirando as cascas, mas conservando as caldas.
Numa frigideira grande, coloque o óleo para aquecer em fogo alto, até que esteja bem quente. Adicione as cebolas e deixe que fritem até que estejam bem douradas.

Em seguida, acrescente o frango, e deixe fritando até que comece a mudar de cor. Coloque os camarões, e frite por somente um minuto mais. Coloque o caril, o molho de soja e o molho de peixe, misture até mesclar todos os ingredientes.

Coloque então o arroz, as ervilhas, que neste momento já devem estar descongeladas, e o abacaxi picado. Misture novamente, e deixe fritar. Verifique se o tempero está à gosto.

Quando o arroz estiver levemente frito, transfira os ingredientes para a casca do abacaxi, faça a decoração com os brotos de soja, e sirva. Aprecie o resultado.