Café irlandês

Com frio? Então prepare esta deliciosa receita de café irlandês e você irá sentir um calor bem gostoso. O melhor é a simplicidade desta receita que todos podemos preparar. Mas tome cuidado, esta é uma receita para adultos porque leva uísque como ingrediente principal. Cada um pode colocar a quantidade de uísque que desejar, mas se passar da conta o sabor ficará perdido e, acredite o sabor do creme com o uísque é maravilhoso.

Ingredientes:

  • Creme de leite
  • Açúcar
  • Café forte feito na hora
  • Uísque
Modo de preparo:

Não vou passar quantidades porque acredito que este café irlandês fica melhor preparando-o segundo o gosto de cada um, mas sim vou lhes mencionar as proporções, que depois você pode alterar à vontade.

Em geral, este café é servido em taças de vidro, mas você pode preparar em canecos mesmo, não tem problema.

Comece preparando o café, pode ser de passar ou o instantâneo (o de passar é mais gostoso). Enquanto isso coloque pelo menos meia xícara de creme de leite numa tigela com umas 4 a 5 colheres de açúcar (pode variar segundo sua preferencia) e bata até que fique uma mistura firme.

Pegue o café e coloque-o na taça ou no caneco, até chegar à metade. Depois complete a outra metade da taça ou do caneco com o creme de leite batido com açúcar. No final, coloque uísque por cima do creme de leite. A quantidade de uísque depende de cada um de nós; eu acredito que entre 2 e 3 colheres é uma boa quantidade, mas você é quem sabe.


Sirva o café e na hora de beber a pessoa deve mexer bem para combinar todos os ingredientes. O recomendado é que o café esteja bem quente para combater o frio do creme de leite. Agora, esta não é uma receita para beber no Mato Grosso em pleno janeiro, porque vai lhe dar muito calor; esta é uma receita para preparar nos dias de frio.