Rondonópolis/MT,

Manual de sobrevivência em caso de ataque zumbi

É certo que os vampiros estão na moda. Mas na categoria mortos-vivos os zumbis sempre fizeram sucesso no cinema e, de certa forma, são mais "estáveis" na indústria hollywoodiana. Isso porque com eles não há espaço para febres românticas adolescentes ou desfile de moda entre sanguessugas estilosos. Zumbis são nojentos, famintos e, embora tenham uma capacidade de raciocínio zero, podem ser bem mais perigosos que os dissimulados vampiros. e essa fórmula escatológica sobrevive ao tempo. Portanto, em caso de apocalipse viral em que os seres humanos se transformem nesses monstros hediondos, preparamos um manual de sobrevivência para que você consiga escapar com vida a um ataque de zumbis.

Tenha preparo físico para correr muito, escalar paredes e saltar alto sempre que for necessário. Aliás, melhor começar seu treinamento já.

Ainda no tópico preparo físico, nunca deixe um zumbi se aproximar mais do que 20 metros de você. Numa distância dessas, é praticamente impossível que você consiga correr mais do que ele.

Nunca saia à noite porque, afinal de contas, sua pele cheira. Portanto, no escuro, enquanto você não enxerga, os zumbis sentem.

Não se apaixone ou se apegue a ninguém (nem mesmo ao seu bichinho de estimação). Aquele que você ama hoje pode ser um rancoroso zumbi amanhã.

Apesar da regra nº 4, tente sempre andar em grupo. As chances de sobrevivência são infinitamente maiores.

Desconfie sempre de lugares abandonados e só entre nesses espaços se estiver acompanhado de mais humanos.

Saiba que zumbis dificilmente andam sós. Portanto, não se assuste ao se deparar com uma multidão deles. Ou melhor, se assuste e saia correndo e atirando para todo lado!

Não beba ou consuma qualquer substância química entorpecente. Ter todos os seus sentidos bem apurados é fundamental para conseguir sair vivo de um ataque de zumbis.

Qualquer objeto sólido é uma arma em potencial. Portanto, não se intimide em destruir um zumbi com qualquer tipo de peça.

E se você tiver uma arma de fogo, tenha ela sempre munida. Não dá para trocar munição quando você está correndo. E atenção: faca e outras armas brancas nunca são alternativas interessantes em um combate com zumbis. Até porque essas armas pressupõem que você vá se aproximar mais do zumbi e essa definitivamente não é uma boa ideia.


Fonte: Terra