Os 10 inventos mais bizarros que foram patenteados

Máquina que chuta traseiros, aparelho que dá tapinha nas costas, sutiã porta-líquidos e equipamento para aparar bigodes: acredite, todas estas invenções foram oficialmente patenteadas. Está se sentindo solitário e desmotivado? Então um engenhoso aparelho para dar tapinhas nas próprias costas pode ser a solução para os seus problemas. Ou talvez você esteja cansado de levar chutes no traseiro por onde quer que vá? Saiba que existe o projeto de uma máquina que faz isso para você, repetidas vezes. Estes são apenas dois dos dez inventos mais bizarros que você já viu, cada um provando do seu próprio jeito que a maluquice humana não tem limites.

Mas o que leva uma pessoa a patentear uma ideia que é, na melhor das hipóteses, um tanto excêntrica? Para Renato Pincelli, caçador de patentes bizarras, o que explica a motivação é um misto de ambição e ingenuidade. “Às vezes alguém inventa a coisa, descreve, faz ilustrações toscas, registra e pensa que vai ficar rico. Não é assim”, explica o blogueiro do Hypercubic e autor da série Patentes Patéticas. Listamos algumas das invenções bizarras que Pincelli pesquisou:

Aparelho “chuta-traseiro". Esta máquina incrível proporciona uma verdadeira sessão de massagem de sapatadas no bumbum. É só girar a manivela e pronto: a roda com quatro sapatos acoplados vai lhe dar chutes em série no traseiro. Não parece divertido?

Aparato “tapinha nas costas”. Chega de depender dos outros para receber o amigável tapinha nas costas. Afinal, como prever se a outra pessoa é gentil o suficiente para lhe confortar? Com este invento, basta puxar uma cordinha para que uma imitação de mão faça o trabalho para você.

Elmo-estufa. Cansado de respirar poluição nas grandes cidades? Então por que não andar por aí com um elmo hermeticamente fechado cheio de plantinhas? Além de poder levar seus vegetais preferidos com você para todos os lugares, ainda vai poder respirar o oxigênio que eles soltam. Brilhante!

Apetrechos para uma corrida de macacos montados em cachorros. Um jóquei comum, com homens montados em cavalos, parece chato para você? Esta invenção de muito mau gosto propõe uma disputa de macaquinhos montados em cães.

Amaciar carnes com explosivos. Para que usar amaciantes na sua própria casa? Esta engenhoca possibilita que a carne já saia do frigorífico na maciez ideal. Como? É só ensacá-la a vácuo, colocá-la num tanque e bombardear o recipiente com explosivos. Muito prático, não?
  
Aparelho “apara bigode”. Tesourinhas são pouco usuais quando sua intenção é ter um belo moustache. A engenhoca da imagem promete uma poda cirúrgica nos pelos do bigode. O único perigo é que, de quebra, ela ainda apare o seu nariz, ou o seu lábio.

Máquina para castigar calouros. Sim, já inventaram uma máquina para dar trote universitário. A geringonça muito sádica é também muito simples, funciona da seguinte maneira: o bixo se abaixa e puxa duas alças presas na plataforma, levando um choque. Então o remo sobe e acerta as nádegas do novato. No mínimo doentio.

Dispositivo para os tanques de guerra atirarem dejetos. Pensado para ter dupla funcionalidade, o sistema ao mesmo tempo que elimina os resíduos do tanque, ainda humilha profundamente quem recebe o tiro. Depois que o soldado fizer suas necessidades no recipiente, a “bomba” fedorenta é levada até o canhão e então é disparada.

Sutiã-cantil. Este sutiã foi desenvolvido especialmente para quem quer ter uma bebida sempre por perto e, ainda de quebra, aumentar o tamanho dos seios. É isso mesmo: a peça permite o armazenamento de líquidos e ainda funciona como um bojo.

Ponteiras de óculos adocicadas. A patente proporciona ao usuário a experiência de fazer pose de intelectual, mordendo as ponteiras dos óculos, e ainda sentir um sabor doce na boca.



 Fonte: Revista Galileu por André Jorge de Oliveira