Empório do Mel indica importantes aliados na prevenção dos sintomas típicos da fase pré-menstrual

Dieta balanceada, óleos de Prímula e Borragem estão entre as sugestões da nutricionista da marca
A tensão pré-menstrual mais conhecida como TPM atinge a maioria das mulheres e acontece geralmente nos dias que antecedem a menstruação. Dentre os sintomas estão à irritabilidade, ansiedade, alterações de humor e algumas manifestações físicas como cefaleia e dor nos seios. A fim de contribuir para amenizar esses e outros problemas da TPM, o Empório do Mel Produtos Naturais e Orgânicos apresenta a importância dos óleos de prímula e borragem, priorizando a dieta balanceada e acompanhamento com profissionais especializados.

Segundo a nutricionista Juliana Cavaco, do Empório do Mel, a prímula é rica em ácido gamalinolêico, um precursor de prostaglandinas , substâncias de efeito antiinflamatório e também necessárias na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos, assim atenuam os sintomas de TPM. “Além de contribuir para tensão pré-menstrual, a prímula auxilia no controle da pressão, colesterol, diabete, artrose, evita o envelhecimento ou ressecamento da pele e fortalecimento imunológico”, afirma.


Já o óleo de borragem auxilia na regulação dos hormônios femininos, tem ação antiinflamatória e combate radicais livres, desta forma diminui os sintomas da TPM, em especial a retenção hídrica, alterações de humor e desiquilíbrios emocionais.


A nutricionista ressalta que as crises de TPM devem ser acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, em especial ginecologista, psicólogo, educador físico e nutricionista. “Em relação aos hábitos alimentares é importante que a paciente seja orientada a diminuir gorduras (chocolates e frituras), consumo de sódio, açúcar e cafeína e inclua em suas refeições vitaminas e alimentos saudáveis”.

Os óleos de prímula, da Phytonatus e borragem, do Empório Nuts  podem ser encontrados nas lojas do Empório do Mel, que estão localizadas no Shopping Villa Lobos e Centro Comercial de Alphaville. Confira os endereços: www.emporiodomel.com.br / http://www.facebook.com/emporiodomel