Filmes homônimos, mas com histórias totalmente diferentes

Quem olha apenas os nomes do filmes, pode até se confundir. Muitos filmes que chegam aos cinemas são batizados com o mesmo nome de sucessos antigos, embora a trama deles não tenha nada em comum. Confira nas próximas fotos filmes que são homônimos e compare as histórias.

A comédia romântica Meu Passado me Condena é uma comédia brasileira que chega aos cinemas nesta sexta-feira (25). Estrelada por Fábio Porchat e Miá Mello, o filme mostra um casal em lua de mel onde tudo dá errado. Em 1961, uma outra produção de mesmo nome foi lançada. O drama contava a história de um advogado que vai atrás de um chantagista que ameaça homossexuais. Só que mais tarde ele descobre que o desonesto também é gay.

Quem assistiu a animação da Disney Up (2009)  jamais imaginou que um filme de comédia sexual nazista foi lançado com o mesmo nome em 1976. O primeiro longa foi considerado muito atrevido, bem diferente das aventuras de Carl.

O primeiro filme com o título Os Vingadores foi lançado em 1998 e contou com Ralph Fiennes, Uma Thurman e Sean Connery no elenco. O longa foi uma adaptação de um programa de TV britânico e foi destruído pela crítica, que o acusou de “falta de coerência”. Já Os Vingadores lançado em 2012 traz uma legião de super-heróis da Marvel. A produção foi muito elogiada e com uma trama considerada envolvente.

Crash, lançado em 2004, mostrou o preconceito racial e social em Los Angeles. Assim, o filme estrelado por Sandra Bullock foi muito bem comentado. Dois anos mais tardem, um outro Crash chegou aos cinemas. Dessa vez, a trama era um drama de um casal que sofre um acidente de carro, onde o marido morre e a mulher fica em estado grave.

A comédia Project X foi lançada em 2012 e produzida por Todd Phillips, o mesmo de Se Beber Não Case. Em 1987, uma comédia dramática protagonizada por Matthew Broderick foi batizada com o mesmo nome.

Gladiador (2000) é um filme estrelado por Russel Crowe que conta a história de um guerreiro do império romano tentando vingar a morte de sua família. Em 1992, um filme homônimo protagonizado por James Marshall e Cuba Gooding Jr. mostra dois lutadores de boxe que são unidos por motivos diferentes e desejam chegar ao estrelato no boxe.

Jack Frost (1998) — lançado no Brasil como Uma Noite Mágica —, estrelado por Michael Keaton, é uma comédia dramática em que o ator interpreta um personagem que morre e volta à vida em forma de boneco de neve. Um ano antes, um filme de terror de mesmo nome foi lançado mostrando um serial killer que seria executado. Mas após um acidente com um caminhão de neve, o matador sofre uma mutação genética se transformando em um boneco assassino.

O romance-musical Nine (2009) conta com um elenco recheado de estrelas. Entre elas Nicole Kidman, Penélope Cruz e Daniel Day-Lewis. Na mesma época, Tim Burton lançou a animação 9 —lê-se em inglês Nine. O filme de ficção científica foi lançado em 9 de setembro de 2009.

Fonte: R7

Fotos: Montagem R7/Divulgação/Reprodução/IMDB