Perigo: chapinha e babyliss podem te deixar sem cabelo

Recentemente, um vídeo engraçado e trágico ao mesmo tempo ficou muito famoso na internet. Nele, uma menina está gravando um tutorial sobre como fazer babyliss e acaba arrancando uma mecha de seu cabelo. Aparelhos que aquecem os fios, como secador, chapinha e babyliss, devem ser passados rapidamente, no máximo de cinco a oito segundos. É errado deixar o aparelho por muito tempo em contato direto com o fio ou usá-lo com o cabelo molhado, isso pode queimar o cabelo.
Também se deve evitar o uso de cremes antes de utilizar algum destes aparelhos, ao menos que seja um protetor térmico de boa qualidade. Eles formam uma camada protetora no cabelo contra o calor, mas mesmo assim os demais cuidados não devem ser abandonados.

Cabelos danificados estão mais propensos a danos. Fazer uma hidratação para recuperá-los semanalmente é um dos cuidados fundamentais. É importante também testar o aparelho em uma mecha pequena e que esteja em uma área mais escondida da cabeça para não correr o risco de ficar com “buracos” no cabelo.

Além de fragilizar os fios, o uso de secador pode queimar o couro cabeludo. Ele deve ser usado com a uma distância segura. Apostar em um aparelho de boa marca também pode influenciar além usá-lo com temperatura máxima de 180º C.

Uma modelo que teve o cabelo queimado ao vivo durante apresentação do programa Hoje em Dia, da Rede Record, receberá uma indenização de R$ 10 mil da emissora, segundo decisão da 9ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, Gustavo Coube de Carvalho, “é necessário que a autora, por trabalhar como modelo, tenha sua imagem preservada, sendo esta um dos principais requisitos da sua profissão”.

A modelo participava do programa com a apresentadora Cris Flores e a modelo Viviane Araújo. Uma cabeleireira mostrava como deixar os cachos mais definidos e, ao tentar usar um aparelho de babyliss no cabelo da modelo, começou uma forte fumaça no estúdio e uma mecha do cabelo se soltou.

A cabeleireira pergunta se a modelo usou algum produto antes no cabelo e tenta disfarçar para colocar a mecha de cabelo queimada em uma mesa de apoio no fundo do palco. A cena pode ser vista no vídeo abaixo:

Outro caso que ficou famoso na internet é o de uma menina que gravava sozinha um tutorial sobre como fazer babyliss e também acabou com uma mecha queimada do cabelo nas mãos. O vídeo se tornou um viral na web por conta da reação da garota, que ficou chocada na hora.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais dicas de como usar babyliss corretamente: