Rondonópolis/MT,

Dicas para emagrecer e arrasar no verão 2014

O verão está chegando e nunca é tarde para dar adeus às dietas mirabolantes, mudar os hábitos alimentares e entrar com folga no seu shorts jeans preferido. Para emagrecer com saúde é preciso adotar um estilo de vida saudável – que também significa sair da linha de vez em quando.
Seguindo algumas dicas básicas e fazendo trocas inteligentes, é possível eliminar os quilos extras sem passar fome e sem fazer sacrifícios.

Suco verde
Ele é rico em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, desintoxica o organismo, faz o intestino funcionar e dá energia para começar bem o dia. Ou seja, motivos não faltam para inserir o suco verde no café da manhã.

Invista nas proteínas
As proteínas mantêm a fome afastada por mais tempo e não são transformadas em açúcar, como os carboidratos. Para uma refeição balanceada, coloque no prato uma proteína magra (peito de frango, peixe, corte de carne vermelha sem gordura), uma porção de carboidrato integral, folhas e legumes.

Prefira alimentos integrais
Os alimentos integrais contêm mais nutrientes do que os refinados e são ricos em fibras, que promovem a sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar. Troque pão, arroz e macarrão pelas versões integrais.

Corte o álcool
As bebidas alcoólicas são muito calóricas. Cada grama de álcool contém 7 kcal, o que significa que uma latinha de cerveja apresenta 150 kcal – e você dificilmente vai tomar apenas uma latinha. O composto resultante da degradação do álcool favorece o armazenamento de gorduras na região abdominal. Resultado: barriga de chope!

Aposte nas frutas
Elas são ricas em vitaminas, fibras e água, favorecendo o funcionamento do intestino, a saciedade e a hidratação do corpo. Comer uma fruta após o almoço diminui a vontade de atacar um doce açucarado.

Coma de três em três horas
Alimenta-se regularmente e em porções reduzidas mantém o metabolismo acelerado, isso é, faz com que o corpo gaste mais calorias mesmo estando em repouso. Mas atenção no tamanho das porções e nos alimentos escolhidos.

Beba água
A água é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas. Dois litros por dia é o suficiente.

Exercite-se
Praticar atividades físicas regularmente aumenta o gasto calórico, diminui os níveis de colesterol e triglicérides e previne doenças cardiovasculares. Faça 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana para torrar calorias.

Diminua o sal
Além de aumentar o risco de hipertensão, o excesso de sódio favorece a retenção de líquidos, deixando o corpo inchado. Evite alimentos condimentados, industrializados e embutidos, pois eles são os campeões em teor de sódio. Prefira preparações caseiras e utilize ervas aromáticas para diminuir a necessidade de sal.

Chocolate amargo
Bateu aquela vontade de comer um doce? Opte pelo chocolate amargo. Ele contém menos açúcar do que a versão ao leite, previne doenças cardiovasculares, é rico em antioxidantes e garante uma dose extra de bom humor.