Rondonópolis/MT,

Vício: quem não tem algum?

Existem vários vícios e manias, alguns são banais, outros são sérios, onde as pessoas muitas vezes têm de fazer um tratamento. Alguns vícios “normais” são chocolate, café, TV, vídeo game, internet (redes sociais) e outros.
Há também pessoas que possuem a mania de limpeza, tanto de casa, quanto pessoal; pessoas que cheiram tudo que vão comer ou beber; pessoas que comem unha; ficam ansiosas com qualquer coisa; que vivem mentindo; tem os viciados em jogos de futebol; viciados em compras; viciados em roupas e sapatos e muito mais.



Vícios e Manias Esquisitos.

Cartacoete – O nosso cérebro tem a tendência de ver rostos em todos os lugares, porém ver mapas é para pessoas um pouco doidas (risos). Cartacoete é uma mania onde as pessoas enxergam mapas em tudo.

Onomatomania – Esse vício é quando a pessoa tem a mania de usar uma palavra várias vezes, sempre repetem aquela palavra, como se não existisse outra para substituí-la. Assim a palavra entra em todas as frases ditas pela pessoa.

Gamomania – É uma mania muito doida. A pessoa que simplesmente sofre de gamomania, tendem a pedir todo mundo em casamento. Muitas vezes essa pessoa mantém vários “casos” para assim ter mais gente para ela pedir a mão em casamento.

Clinomania – Talvez esse vício seja bem comum entre as pessoas. Esse vício é quando a pessoa quer ficar sempre deitada na cama, o tempo todo mesmo, principalmente em dias chuvosos e frios. Porém o problema, é que se deixar, essas pessoas ficam deitadas por vários dias.

Enosimania – Esse vício é aquele que qualquer coisa que a pessoa faça, ela acha que é motivo para ela ir pro inferno. Muitas vezes essas pessoas ficam tão apavoradas que acabam ficando com falta de ar, suor, arritmia cardíaca, náusea e etc. Deve ser bem difícil lhe dar com essa mania, de aca que vive na porta do inferno.

Demonimania – Essa mania é quando as pessoas acreditam plenamente que estão possuídas pelo capeta. Normalmente elas têm essa sensação depois que assistem filmes de temas relacionado a isso, e de tanto medo que ficam, acabam incorporando o papel de possuídas.

Tricotilomania – Esse vício é bastante conhecido. Tricotilomania é o vício em que a pessoa vive arrancando fios de cabelos e pelos do corpo. E em muitos casos, além de arrancarem os fios de cabelo e pelos, a pessoa também come as raízes deles.

Abulomania – Esse vício é bem complicado, podendo até comprometer a vida das pessoas que sofrem com ele. É um vício onde as pessoas simplesmente não conseguem tomar nenhuma decisão, ate mesmo as mais simples.

Ablutomania – Esse vício também é comum. É onde a pessoa vive lavando as mãos, tudo que ela faz, é motivo para pegar o sabão, dar aquela esfregada nas mãos e passar água. Muitas vezes, essas pessoas que tem ablutomania, não chegam a tocar em algo realmente sujo, e já correm para o banheiro, para lavar as mãos.

Doromania – Esse vício é um pouco perigoso. É onde a pessoa tem uma mania, ou melhor, amam dar presentes para outras pessoas. É onde elas gostam mais de dar presentes, do que receber.

Conheça Alguns Vícios Curiosos e Estranhos Que Nem São Notados.



Ouvir Música Pop
A música Pop engloba artistas com estilos distintos, porém são as mais vendidas, as mais populares e mais tocadas.
É bem curioso em termo artístico, como normalmente as artes são admiradas por sua complexidade e virtuosidade, mas no caso das músicas isso não é verdade. Se fosse assim as rádios só iriam tocar músicas metais progressivas norueguesas e clássicas. A questão fica na mente, ou seja, as músicas Pop ativam os centros de felicidade do cérebro de tal maneira, que os cientistas conseguem prever qual musica será um grande sucesso. Isso se da parcialmente, devido ao nosso cérebro ter a “mania” de fica querendo adivinhas as coisas que irão acontecer em seguida, e as músicas POP seguem padrões mais previsíveis, e ao conseguir acertar as sequência, nossa cérebro “se emociona” e libera dopamina, o que nos gera uma sensação de prazer. No fundo, o que o se cérebro, seu corpo deseja, é uma música simples, com refrão repetitivo e fácil.

Comidas Salgadas e Picantes
Vício em doces é mais fácil de entender, pois é uma forma simples de conseguir energia e claro nossos instintos primitivos tendem a achar delicioso. Mas, porque comidas salgadas e picantes, ou melhor, por que o sal?
Bom o sal, é nossa grande fonte de sódio no dia a dia, necessitamos dele para viver, pois ele regula nossa pressão sanguínea e mentem nossos nervos em forma. Dessa maneira nosso cérebro trata o sal como algo super importante, como uma droga quase. Comer comida salgada funciona como antidepressivo, por isso acabamos comendo sódio demais. Ele ainda está presente em qualquer Fast Food e salgadinhos que acabam muitas vezes só fazendo mal a saúde, e principalmente ao coração.
Em relação às comidas picantes, é um vício bastante curioso, pois elas afetam os nervos do rosto, e com isso nosso corpo libera endorfinas, causando em nós um relaxamento natural.

A Busca Do Bronzeado Perfeito.
Existem várias pessoas que simplesmente adoram ficar deitadas na praia, na beira de piscinas, curtindo o sol. Para algumas pessoas parecem maluquice ficar no sol forte cozinhando, porém tem uma explicação para isso.
“É quase a mesma lógica das comidas picantes”. Ao bronzear, o nosso corpo libera endorfinas as quais relaxam o corpo e devido a essa sensação a pessoa pode ficar viciada.

Usar Protetores Labiais.
Se fossemos classificar os vícios em os mais inofensivos, esse estaria com certeza no topo. Estranho, mas é verdade. Na composição desses batons hidratantes são encontrados normalmente, mentos, fenol e cânfora, os quais causam uma sensação de alívio depois de serem aplicados. Entre esses componentes o fenol, é uma substância perigosa a qual quando utilizada em maiores quantidades pode até matar. “A longo prazo, ele acaba ressecando ainda mais seus lábios”.

Roer Gelo
Pessoas com mania de comer todo o gelo que fica no copo depois de tomar o refrigerante. Existem várias explicações para essa mania. Uma delas é a compulsão em comer coisas sem valor nutricional, ou até falta de ferro no sangue, igual comer papel. A atitude de comer gelo seria uma resposta do corpo em busca dos nutrientes da água.


Fonte: Cultura Mix