Estampa cósmica: tá na moda

Mais uma novidade fashion, dessa vez direto do espaço sideral, as galaxy print ou estampas cósmicas como são mais conhecidas, apareceram a algumas temporadas nas passarelas e viraram tendência desde então. Tudo começou há algumas temporadas, pelas mãos do estilista escocês Christopher Kane, que resolveu criar uma coleção inteirinha dedicada às iluminadas prints cósmicas. . Confira abaixo dicas de como usar a estampa “must have” do momento!

Estampas cósmicas: Look divertido e moderno!

Sucesso total, as estampas de galáxia mal saíram das passarelas e já foram parar direto no guarda roupa das mais antenadas. As galaxy print levam esse nome por trazerem imagens literais de planetas, constelações, estrelas, etc; ou mais abstratas, com misturas de cores e brilhos que juntas formem elementos do universo planetário.


A estampa cósmica pode ser encontrada em diferentes tipos de peças, desde calças e leggings, até saias, blusas, shortinhos, blazers, vestidos, dentre outros. Mesmo sendo uma padronagem descontraída e inusitada, ela é ideal para criar diferentes looks.

Desde os com pegada básica ou noturna casual, para usar na balada; como para compor produções mais sofisticadas, desde que combinadas com outras peças mais arrumadas, feitas de alfaitaria e tecidos estruturados, por exemplo.




Para montar looks casuais, uma boa dica é apostar nas camisetas, saias e shorts curtos ou vestidos que levinhos que tragam a estampa cósmica. Invista em peças de tecidos maleáveis e despojados, como malha e jeans.

Elas podem ser combinadas com outras peças lisas ou que tenham uma das cores encontradas na galaxy estampa, para não deixar o visual over. Nos pés, vá de botinhas, sneakers, rasteiras metalizadas ou com pedrarias, anabelas e sapatilhas.



Na hora de levar a estampa cósmica para o ambiente de trabalho – se não for exigido uma vestimenta formal- tome cuidado para não escolher uma estampa grande ou chamativa demais. Fique com as estampas menores, de fundo escuro e com imagens pequenas. E prefira usar na parte superior do corpo.

Blusas ou camisetas contendo a estampa são boas escolhas. Para deixar o visual mais arrumado, jogue um blazer, jaqueta de couro ou cardigã por cima. Quem não quiser arriscar tanto, ainda pode trazer a estampa cósmica para o look em algum acessório, como sapatilhas ou bolsas.



Produções noturnas pedem glamour e um toque a mais de sensualidade, por isso não tenha medo de ousar e aposte nas maxi galaxy print. Elas deixam o look super moderno e original. Boas opções são as blusas, leggings ou vestidos e saias mais justas que tenham a estampa.

Se quiser um visual mais alinhado, uma ótima pedida é investir nos blazers e casacos estampados. Para arrasar na noite, complemente com o look com sandálias de salto com amarrações no tornozelo, ankle boots ou plataformas.