Rondonópolis/MT,

Previsões 2014: numerologia diz como será o seu ano

numerologia acredita que o calendário é separado em ciclos. Eles têm início no ano 1 e terminam no ano 9, quando ocorre uma fase de reflexão e preparação para o próximo ciclo. 2014 é o ano de número 7, energia que favorece a meditação, autocrítica e análise das próprias ações e ideias.

No entanto, além da energia universal, é possível determinar, também, a energia pessoal e calcular o ano que cada um de nós irá viver em 2014. Segundo explica a numeróloga Aparecida Liberado, este número é obtido através da soma do dia, mês e ano do último aniversário. O resultado deve ser somado até que se obtenha um valor de um único dígito, de 1 a 9.

Como calcular meu número para 2014

Último aniversário: 10/08/2013
Some: 1+0+0+8+2+0+1+3 = 15
1+5 = 6 (este é seu número para 2014)
O resultado obtido corresponde a uma determinada energia, que permanecerá com você até seu próximo aniversário. Faça as contas e confira a previsão para o seu ano numerológico abaixo.

Previsões para 2014 de acordo com a numerologia

Após terminar seu ciclo, você vive um ano em que começa vida nova. O Universo lhe traz grande energia e é importante que você a canalize para um novo projeto. Sua atitude deve ser de otimismo. O Universo pede coragem e iniciativa. Não dependa dos outros: você decide o seu futuro. Faça uma lista de objetivos e persevere na sua realização. Este é o primeiro ano de um ciclo de nove anos, e, agora, você luta pelo que deseja. Tente fazer algo diferente, acredite em você, confie no seu potencial.
Meses com energia positiva: fevereiro, julho, setembro e novembro.
Meses de maior desafio: março, junho e dezembro.

Durante este ano, o foco são os relacionamentos, de todo tipo. Você terá de decidir entre unir e separar. As outras pessoas estarão constantemente interferindo na sua vida. Você terá de lidar com elas pacientemente. No amor, nos negócios, na família e em sociedades, você sempre estará resolvendo situações conflitantes. Ao mesmo tempo, também é possível que se una com pessoas que têm afinidades com você. Tenha bastante tato ao lidar com seus relacionamentos. Saiba escutar e colaborar.
Meses com energia positiva: janeiro, junho, agosto e outubro.
Meses de maior desafio: fevereiro, maio, setembro e novembro.

O ano 3 traz otimismo e gera oportunidades. A sua atitude de entusiasmo e alegria faz com que você esteja no lugar certo, na hora certa. A partir daí, as oportunidades aparecem. Há possibilidades de expandir suas atividades profissionais. Você conhece pessoas diferentes, divulga o seu trabalho e a sua pessoa. Procure viajar, participar de encontros sociais e fazer contatos. Pode unir atividades sociais às profissionais. Invista em você, cuidando do seu visual. Não se esqueça do lazer, que é fundamental neste período.
Meses com energia positiva: maio, julho e setembro.
Meses de maior desafio: janeiro, abril e outubro.

O 4 é um período em que o mais importante é organizar a sua vida, a sua casa, o seu trabalho e os seus negócios. Por isso, é exigido empenho constante e atenção a detalhes para os quais você não dava importância antes. Faça um planejamento para que você tire o melhor proveito em cada mês. Este é um período para concretizar, para realizar, produzir. Por isso, seja realista e encare seus desafios com disciplina e perseverança. Siga uma rotina e não provoque mudanças. Podem existir obstáculos, que devem ser encarados como parte do seu programa de organização.
Meses de energia positiva: abril, junho e agosto.
Meses de maior desafio: março, setembro e dezembro.

Este ano traz mudanças. Situações que estavam solidamente estabelecidas agora mudam de configuração, e você tem de usar sua capacidade de adaptação para encarar os novos desafios. A inquietação e a insatisfação fazem parte deste período intenso e até instável. O inesperado pode acontecer, isso porque a energia que se movimenta rapidamente e provoca transformações. Você muda de ideia, tem dificuldade em fazer escolhas. Cuidado para não estragar tudo com suas atitudes impulsivas.
Meses com energia positiva: março, maio, julho e dezembro.
Meses de maior desafio: fevereiro, abril, agosto e novembro.

Este é um período mais equilibrado em que você busca a estabilidade no amor, na família e no trabalho. Existe uma harmonia que une você às pessoas, por isso, o Universo prepara situações nas quais você será requisitado para ajudar os outros. Você tem a facilidade de juntar pessoas, de formar equipes, de promover um ambiente de paz e equilíbrio. Você ajuda, aconselha, presta serviços. Suas responsabilidades aumentam. Volte-se para a sua família e compreenda o quanto ela é importante para você. Cuide de sua saúde.
Meses com energia positiva: fevereiro, abril, junho e novembro.
Meses de maior desafio: janeiro, julho e outubro.

Se o seu ano é o 7, sua energia estará potencializada, já que 2014 também corresponde ao número 7. Durante este ano, você se dedica a você mesmo. É uma parada necessária para uma recolocação pessoal. Você irá reavaliar suas escolhas e atitudes, poderá mudar alguns de seus valores. Por isso, é necessário um tempo para que você possa pensar. Também são necessários momentos de recolhimento para que você possa refletir. A sua saúde deverá merecer atenção especial. Cuide de você. Permita-se um tempo de descanso em que o mais importante seja você. Este será um ano de crescimento pessoal. Você irá descobrir que tem talentos que estavam escondidos. Cuidado, apenas, para não se isolar demais.
Meses com energia positiva: janeiro, março, maio, outubro e dezembro.
Meses de maior desafio: fevereiro, junho e setembro.

Este é um ano em que você tem coragem para enfrentar as situações mais difíceis. Por isso, poderá se confrontar com pessoas que têm divergências com você. Os problemas são solucionados, porque você tem facilidade em manejar obstáculos. Nos negócios, a fase é promissora, porque você está mais ambicioso e quer melhorar as suas condições financeiras. Para isso, deve ser estrategista e agir com eficiência e objetividade. O dinheiro vem e vai, depende de como você o manipula.
Meses de energia positiva: fevereiro, abril, setembro e novembro.
Meses de maior desafio: maio e agosto.

Você está fechando um ciclo de experiências. Durante o ano 9, terá a oportunidade de amadurecer e, então, saberá fazer as escolhas necessárias, tão importantes em um ano de encerramento e balanço. Durante este ano, você tratará de acabar tudo o que vinha arrastando de maneira pesada e interminável. Chegou ao limite. Tenha a capacidade de desapegar, de tirar da sua vida, de esquecer. Não fique preso ao passado. Abra sua mente, seus desejos e objetivos para o futuro.
Meses de energia positiva: janeiro, março, agosto, outubro e dezembro.
Meses de maior desafio: abril e julho.