Massa de modelar comestível

E se esse morango não só parecesse, mas fosse comestível? Massinha de modelar foi um grande hit na minha época e continua sendo um dos brinquedos mais populares do mundo. Pudera: poucas coisas são mais legais e libertadoras do que brincar com algo que se transforma no que você quiser.

Mas aquele cheiro ruim e tóxico que ficava nas mãos e nas roupas ficou no passado. Uma empresa acaba de registrar, nos EUA, a venda de uma massinha comestível, não tóxica, que vem em 5 cores diferentes e que as crianças podem comer sem culpa (e sem terem que ser levadas imediatamente para o pronto socorro).

Gizmodo fez um vídeo em que um grupo de pessoas come a tal massinha e faz uma resenha:



Parece que o gosto é de marshmallow - apesar de cada cor ter um gosto diferente, não parece que as impressões variaram muito - e a textura é esquisita e até meio nojenta, mas não dá pra ter tudo, né? Cada "porção" da massinha tem 44 gramas de açúcar, o que é três vezes a quantidade diária recomendada para crianças de 4 a 8 anos, então a gente recomenda não contar à criança que o brinquedo é comestível, em todo caso.

Fonte: Revista Galileu por Ana Freitas

FOTO: FLICKR/DAVESANFORD/CREATIVE COMMONS)