Tumblrs: os melhores de 2013

Os hilários, os inesquecíveis e os que duraram apenas alguns dias - relembre os Tumblrs que mais fizeram barulho no ano.
Mônica Plesa
MÔNICA SENDO LEVADA PRA DP (FOTO: REPRODUÇÃO)


Como não começar essa lista com essa pérola da internet brasileira? No Mônica Plesa, os ~dramáticos~ momentos em que uma estátua da Mônica, em exposição na Av. Paulista, foi 'sequestrada' e encontrada por policiais são contados por ninguém menos que Cebolinha. Impagável.

Dona Evani On The Road
ON THE ROAD (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Dona Evani era dada como desaparecida - mas respondeu a um post na internet que falava sobre seu desaparecimento dizendo que estava bem. "Resolvi passear", escreveu, contando que não tinha apoio da família. A internet foi à loucura e criou o Dona Evani On The Road, que narra, com montagens, as hipotéticas aventuras da senhorinha.

Selfies at Funerals
ATÉ TU, OBAMA? (FOTO: REPRODUÇÃO)


Dedicado a uma das manias mais bizarras do ano (tirar selfies em funerais ¬¬), o Selfies at Funerals compilava as imagens da modalidade. Até que o próprio Obama foi registrado tirando um selfie com amigos no funeral de Nelson Mandela. Depois dessa, os autores do Tumblr resolveram que não tinham mais nada a acrescentar e aposentaram o canal.

Hot dog legs
PERNOCAS OU SALSICHAS? (FOTO: REPRODUÇÃO)


São pernas ou salsichas (vinas, curitibanos)? A questão que nos atormentou no verão, no início do ano, promete voltar com tudo no Instagram, nessa época de calor. Pode se preparar para as imagens de pernas na praia, pernas em lagos, em jardins, parques... ou serão salsichas?

Emojinal art gallery
TUDO FICA MAIS ENGRAÇADO COM EMOJIS (FOTO: REPRODUÇÃO)


Obras de arte "melhoradas" com emojis. Dispensa maiores explicações.



GIFs e vídeos épicos de cabeças de atrizes explodindo - nenhuma delas saiu machucada do Tumblr, garantimos.

No ppt tava legal
AH, SE O PPT CONTASSE... (FOTO: REPRODUÇÃO)

Conceitos geniais criados por publicitários que, depois de passarem pelos clientes e por uma criteriosa revisão de verba, tiveram resultados que, bem, poderiam ser melhores.

EM TUDO (MESMO) (FOTO: REPRODUÇÃO)

Potes de requeijão? A parede de consultórios? Não há lugar onde o trabalho de Romero Britto não possa estar - e esse Tumblr está aí para documentar esse fato.

NÃO É FÁCIL SER PODEROSÍSSIMO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Alô, curitibanos! É possível que, ao passar pela capital paranaense, você já tenha se reparado com misteriosas placas, recheadas de superlativos sobre as mais variadas celebridades. As placas cheias de superlativos apareciam da noite para o dia e eram fotografadas e colocadas neste Tumblr, uma celebração da mente criativa por trás delas. Mente, aliás, que teve sua identidade revelada: esse simpático senhor que confessou que fazia tudo 'pela trollagem'.