Rondonópolis/MT,

13 animais voltam a ter uma vida normal graças aos humanos e à tecnologia

Os animais são seres iluminados, que nos possibilitam descobrir o melhor de nós mesmos a partir de pequenos gestos e ações, mas às vezes eles sofrem acidente, e pra muita gente eles se tornam um “estorvo”. Mas não é o caso desses 13 animais que mostraremos aqui, que tiveram uma pequena-grande ajuda do ser humano para voltarem a andar (ou nadar!).

São próteses feitas especialmente para suas medidas, lhes dando de volta sua mobilidade e a alegria de poder continuar brincando e se locomovendo normalmente, indo de uma pequena tartaruga a um elefante! Conheçam as histórias:

1 - Tzvika é uma tartaruga machucada. Ela sofreu sérios danos ao seu casco quando foi atropelada por um cortador de grama e precisava de ajuda para caminhar. Mas agora ela pode andar com ajuda de suas recém instaladas ‘rodinhas’:

2 – Este Yorkshire de nome Hope mostra sua ‘uni-roda’ que foi acoplada a um colete, e graças a essa ajuda, Hope consegue andar tranquilamente pra todos os lugares:

3 – Yu, uma tartaruga fêmea de 25 anos, enroscou-se em uma rede de pesca anos atrás e suas patas dianteiras foram trituradas por um tubarão. Agora ela ganhou a ajuda de diversos pares de nadadeiras e voltou a nadar feliz e contente:

4 – Esta linda elefanta de 48 anos chamada Motala pôde voltar a andar normalmente graças a uma prótese acoplada em sua pata, que foi perdida 10 anos antes por ela ter pisado em uma mina terrestre, mas com a ajuda do Hospital de Elefantes da província de Lampang, em Bangkok, ela ganhou seus movimentos de volta:

5 – Snow é um ex cão de rua, que teve ter sua pata direita amputada. Mas agora, com a ajuda da OrthoPets, ela tem uma pata artificial totalmente nova:

6 – O bulldog francês Billy não pode usar suas patas traseiras, devido a um problema que o deixou paralisado desde que nasceu. Mas ele conseguiu correr recentemente, com a ajuda de uma espécie de ‘carruagem’ que foi instalada junto ao seu corpo:

7 – Chris Bacon nasceu com suas patas traseiras atrofiadas. Mas recentemente o dono do porquinho o levou a um veterinário em Clermonte, Flórida, e o devolveu sua mobilidade graças a uma cadeiras de rodas instalada ao seu corpo, o que lhe deixou feliz da vida:

8 – Cici é uma gatinha de 7 anos, deficiente de suas patinhas traseiras por conta de um acidente. Agora ela pode andar graças a sua cadeira de rodas personalizada:

9 - Este é Naki’o, um cão de raça mista que agora pode andar sobre quatro próteses. Ele perdeu todas as quatro patas devido a queimaduras quando ele foi abandonado quando ainda era filhote em uma casa que seria destruída. Agora ele não está mais abandonado e amado como nunca!



10 - Oscar teve as patas traseiras decepadas por uma colheitadeira, e agora nem sequer precisa usar uma cadeira de rodas para se locomover. O corajoso gato de 2 anos pôde voltar a andar depois de ser equipado com próteses em uma operação de primeiro mundo.

11 - Este golfinho fêmea chamada “Fuji”, tem estimados 37 anos, e perdeu 75 por cento de sua cauda devido a uma doença desconhecida em 2002. Ela estava em sérios apuros, mas agora o pode nadar e pular usando o sua cauda artificial:

12 - Um cachorro chamado Pay de Limon pode correr graças a suas patas protéticas. Os membros de uma gangue de drogas no estado mexicano de Zacatecas cortaram as patas de Limon para praticar como cortar dedos de pessoas sequestradas, uma terrível atrocidade:

13 - Hoppa é um cão de 4 anos sem raça definida que nasceu sem as patas dianteiras, e agora pode usar uma prótese para andar e correr. Um estudante de arte apaixonado por animais criou o dispositivo para Hoppa, e espera que sua ‘cadeiras de rodas’ melhore a vida dos animais que nascem com anormalidades ou com membros amputados: