Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Canela: como consumir para exterminar a celulite

Com cheirinho inconfundível, a canela é uma especiaria muito conhecida no preparo de receitas ou na finalização de doces. Com propriedades termogênicas, anti-inflamatórias e antimicrobianas, a canela auxilia no controle da diabetes e do colesterol e inibe a proliferação e crescimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus.

Benefícios da canela
A médica nutróloga Cristiane Coelho Ognibene, membro da Associação Brasileira de Nutrologia, explica que a canela possui azeites essenciais, vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio, zinco, iodo e flavonoides atuam como antioxidantes. A especiaria ajuda a diminuir os níveis de açúcar do sangue.
“Além disso, a canela ajuda a diminuir a inflamação dos tecidos, o que reduz a quantidade de celulite. As propriedades termogênicas aumentam a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura. Por isso a canela é aliada do emagrecimento”, completa a especialista.

Como usar canela
Veja abaixo maneiras de incluir canela na rotina de maneira saudável e saborosa:

Chá de canela

Coloque 2 g de canela em pau em um recipiente com 150 ml de água e deixe ferver. Desligue o fogo e cubra o recipiente com um prato, para que a canela libere todas as suas propriedades. Retire as cascas e beba.

Aveia

Adicione um pouco de canela em pó no cereal ou na aveia do café da manhã.

Suco

Bata no liquidificador: 1 fatia de melancia, suco de 1/2 limão, 250 ml de água de coco, 1 castanha e 1 colher de café de canela

Para adoçar

A especiaria pode ser usada diariamente para adoçar cafés, chás e sucos de todos os tipos em substituição ao açúcar ou adoçantes artificiais. Além de mais saudável, é mais poderoso para quem quer emagrecer.

No cozimento

A canela também pode ser acrescentada no preparo de carnes e outros pratos como cuscuz e lentilhas

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock