Celebridades do mundo animal

Eles não sabem falar, mas muitas vezes roubam a cena. Veja 10 animais que se tornaram famosos com Hollywood.

A estreia da macaca Crystal nas telonas foi com o filme George, o Rei da Floresta, lançado em 1997. De lá para cá, foram dezenas de filmes, entre eles Uma Noite no Museu e Se Beber Não Case 2.

Uggie não é um cão qualquer. Esse Jack Russell Terrier alcançou a fama com o filme O Artista, que venceu o Oscar na categoria Melhor Filme em 2012. Uggie já deixou até suas pegadas na calçada da fama.

Esse pastor alemão foi a estrela de vários filmes durante a década de 1920. O cão chegou a receber US$ 6 mil por semana, sendo um dos animais mais bem pagos do cinema. Rin Tin Tin morreu em 1932 e foi enterrado num cemitério de animais, em Paris.

O cão Benji foi um personagem de vários filmes, entre 1974 e 2000. O primeiro cão a interpretar o papel foi Higgins, uma mistura de cocker spaniel, poodle e schnauzer.

Keiko, uma orca de seis toneladas, ficou famosa com os filmes Free Willy, lançados na década de 90. A orca foi capturada em 1979 e vendida para um aquário, mais tarde se tornando estrela de cinema. Keiko só conseguiu a liberdade em 2002.

O cinema fez de Lassie a cadela mais famosa do mundo. O curioso é que o papel original foi de um macho, o cão Pal. Após a morte de Pal, em 1958, vários descendentes dele contribuíram para a fama da família e também interpretaram Lassie.

A cadela Terry atuou em 15 filmes, mas foi imortalizada mesmo no papel de Totó, de O Mágico de Oz (1939). A cadela quebrou uma pata durante as gravações do filme.

Foram os faroestes que fizeram de Golden Cloud um cavalo famoso, embora ele tenha mudado de nome durante o estrelato: passou a se chamar Trigger. O cavalo participou de vários filmes até 1965, quando morreu.

Um urso marrom é outra das lendárias estrelas animais de Hollywood. Bart estrelou filmes como As Grandes Férias, de 1988. O urso morreu em 2000, vítima de câncer.

Um dos filmes mais conhecidos que o cão Moose fez foi Meu Cachorro Skip, lançado em 2000. Mas Moose ficou famoso mesmo com o papel de Eddie, na série Frasier.


Fonte: Superinteressante por Natália Becattini