Pied de coq e de poule: para um inverno mais sofisticado

Hot, hot, hot! O pied de poule e o pied de coq são as estampas mais quentes da estação. Para quem não sabe, a diferença entre esses dois tipos de xadrez está apenas no tamanho: como o nome em francês indica, o primeiro tem a proporção miúda como um "pé de galinha", enquanto o segundo pode aparecer em versão maior, ou "pé de galo".

Depois de atravessar décadas (quem o imortalizou foi a icônica estilista Coco Chanel), as padronagens viraram mania de novo e ressurgiram nesta temporada não apenas em casacos pesados de lã, mas também em saias, camisas e calças mais leves, além dos acessórios. Quer aderir? Então veja dicas sobre como usar:

Desfiles da Balmain, Vitorino Campos, Gucci e Colcci. (Fotos: Getty Images / Reprodução)

As passarelas mostraram versões para todos os gostos: desde a mais tradicional, em p&b e tamanho médio, até os tipos máxi e em cores variadas, porém sempre invernais.

Imagens: Reprodução Lookbook e Pinterest

As prints têm a cara do inverno e, por isso, vão muito bem em casacos e vestidos de tecidos mais encorpados. Dica: se você está com alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los, prefira o pied de poule ao pied de coq, ok?

Imagens:  Reprodução Lookbook e Pinterest

As minissaias com as padronagens têm feito muito sucesso entre as garotas mundo afora. Esfriou? É só colocar uma meia-calça preta básica e pronto!

Imagens: Reprodução Lookbook e Pinterest

Quem não é muito fã de looks estampados pode apostar nos acessórios, como bolsas e lenços, para levantar a produção. Atenção para o mix de prints em p&b, que é fácil de combinar e fica totalmente cool!


Fonte: Capricho