Pulseirismo: veja as tendências

Nos últimos tempos a moda vem sendo bem generosa com quem gosta de acessórios, principalmente para quem se liga em pulseiras. Seguindo as tendências de 2012 e 2013, este ano o pulseirismo continua em alta. Para quem não conhece o termo, pulseirismo é o uso e a mistura de pulseiras e braceletes nos mais diferentes estilos, tamanhos e espessuras. As possibilidades oferecidas por um bom mix são inúmeras e podem ser usadas para praticamente todos os tipos de look.

Confira agora algumas dicas para não errar na mistura:

Pulseirismo 2014
Para não errar, a dica é começar com as peças com maior espessura e cores mais fortes e depois partir para as mais finas e de cores mais sóbrias e outros elementos. É semelhante a ideia de escolher roupas: escolher primeiro calça, saia ou bermuda, escolher a blusa, para depois pensar em acessórios.

Mix de Pulseiras
Veja agora algumas possibilidades para você usar as pulseiras e caprichar no visual: Selecionamos um mix de pulseiras para cada estilo, inspire-se e escolha o seu estilo preferido!

Descolada

Para as descoladas, a mistura não é algo que cause preocupações: cores e estilos são problemas menores, e pulseiras tanto lisas quanto cheia de badulaques fazem sucesso em seu visual. Cores, spikes, contas e pedrarias. Quanto mais irreverente, melhor.

Elegante

Quem procura um efeito mais elegante para seu mix, a mistura de metais, materiais nobres e pedrarias que oferecem um efeito na medida. O segredo é escolher as cores mais adequadas tendo em vista as roupas escolhidas. Quanto mais as pulseiras escolhidas se assemelharem a joias, melhor.

Casual

Se você faz o estilo casual, as possibilidades de misturas são mais livres que o mix de pulseiras elegantes, porém mais discreto que o descolado. Materiais de aparência nobre podem se unir a algo mais artesanal e colorido, porém com a mix de cores um pouco mais limitado ou sóbrio. O estilo casual, decididamente combina com tudo.

Hippie

O mix de pulseiras para o estilo hippie dá preferência especialmente para pulseiras de aparência artesanal como contas, miçangas, shamballas, couro e camurça.  É o estilo mais fácil de seguir, mesmo porque são as pulseiras mais simples de encontrar.

Metaleira

Para metaleiras, as opções também são boas. É possível juntar a aparência dos metais – especialmente com spikes e corrente de efeito trançado – com algo do tipo mais rústico, como o couro e a camurça. O efeito fica bem interessante.

Pulseirismo com estilo
Dica importante: se você preferir caprichar nas pulseiras, pense em roupas com cores mais neutras ou sóbrias. Escolha as cores e os estilos das pulseiras levando em conta o local para onde pretende ir, o horário desse compromisso e claro, o seu estilo. Seguindo essas dicas fica difícil de errar. Confira algumas ideias que selecionamos para você:



































Pulseirismo com Relógio
E para ficar ainda mais bonita e interessante esta mistura de cores, vale também mesclar o seu relógio favorito com o seu mix de pulseiras! Veja só que belas fotos para inspirar: