Criado inicialmente para fins militares, esses pequenos "aviões" controlados à distância - por controle ou qualquer outro meio digital - agora têm servido para vários fins. Os drones se espalharam pelo mundo. Se você ainda não sabe do que se trata (o que é improvável, considerando que você está na internet), nós te explicamos: também chamado de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), ele é um “avião” controlado à distância, por controle (tipo aqueles de carrinho) ou qualquer outro meio digital (como tablets), e foi criado, inicialmente, para fins militares.
Como tudo se transforma, hoje os drones – ou ‘vants’ – são também utilizados como brinquedo para filmagens aéreas. Dependendo do aparato, é possível acoplar uma ‘go pro’ ou uma câmera profissional. Caçando na interwebs, encontramos um site que ensina você a construir o próprio drone.
> Sabia que a Amazon e a pizzaria Domino’s estão testando drones para entrega de produtos? Além de pizza, burritos também entram na brincadeira.
> Aqui no Brasil, a padaria Pão To Go já tem franquias no país e fora. Agora, também começa a investir nas entregas aéreas.
> QuiQui é uma farmácia online 24h com entregas feitas por drones. Preguiça ou incapacidade de ir até lá? Eles entregam até remédios com receita médica. Com o lema “Nós não conseguimos tocar a campainha, mas te entregamos lá fora”, eles são de São Francisco, Califórnia.
> Além de utilidade pública, os drones também são usados para filmagens assim:
Pipeline Winter 2013 – tubo em Oahu, Hawaii
…essa em Niagara Falls…
…uma panorâmica de Venice Beach, Los Angeles
> O drone de Portugal, no primeiro voo, não teve a mesma sorte que os aí de cima.
> E muito antes de drone ser drone, muito antes do hype, o drone definitivo:
Fonte: VIP