Dê um drible na caspa

Floquinhos brancos na roupa, principalmente próximo aos ombros, é sinal de caspa, um problema que incomoda mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Juliana Neiva, dermatologista de famosas, como Paolla Oliveira e Bruna Marquezine, o ressecamento e descamação da pele do couro cabeludo, conhecida também como dermatite seborreica, pode causar também coceira, vermelhidão e ardência. Ela explica ainda que as baixas temperaturas das estações frias intensificam o problema.

A dermatologista das famosas lista as principais causas e ensina como driblar os incômodos pontinhos brancos. Veja na galeria de fotos: 

Causa: uso excessivo de secadores próximos ao couro cabeludo também agravam o quadro de descamação, segundo a especialista.
Solução: diminua a temperatura do secador e a frequência de uso de chapinhas.


Causa: lavar os cabelos com menor frequência colabora para o acúmulo de sebo no couro cabeludo.
Solução: a dica da especialista é lavar os cabelos regularmente com shampoo anticaspa para remover os resíduos que se acumulam.


Causa: lavar os cabelos com água muito quente causa ressecamento do couro cabeludo e estimula a produção de sebo.
Solução: lave os cabelos com água morna e use produtos adequados ao seu tipo de cabelo.


Causa: fios molhados por tempo prolongado fazem com que o couro cabeludo fique úmido e abafado, ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos.
Solução: a dermatologista ensina que é preciso evitar dormir com cabelos molhados e abafar o couro cabeludo enquanto o cabelo não estiver totalmente seco.

Fonte: iTodas