Qual é o seu medo?

O quê? Tem gente que não pode ver uma privada que se treme toda? É isso mesmo. Veja as fobias mais bizarras de todos os tempos! Conheça coisas muito bizarras que causam terror a muita gente.

Essa jovem da foto tem medo de privadas! Tanto pavor que ela dá descarga e precisa sair correndo. Ney Decino, uma jovem enfermeira de 20 anos que mora em Glamorgan, no País de Gales, tem fobia de vasos sanitários! Ney até arrumou um emprego perto de casa por conta de sua fobia, já que ela não usa nenhuma privada sem ser a de sua casa. — O som da água descendo me dá calafrios na espinha. É horrível!
Ney contou em entrevista do jornal The Sun que tem medo de ser engolida pela privada e diz que só não vaza do banheiro quando alguém está junto com ela.
— Tudo começa quando eu entro no banheiro. A tensão vai subindo, mas vai passando assim que eu saio. Eu apenas dou descarga e corro. O medo dela começou aos 4 anos, quando ela assistiu ao filme Olha Quem Está Falando Também. Em uma das cenas, uma privada assustadora aparece com grandes olhos e uma boca gigantesca.
Foto: Reprodução (The Sun)

Tem mais fobias muito estranhas. Veja só

Existem as pessoas que não podem com um pato. ANATIDAEFOBIA: esse é o nome de quem tem medo de ser observado por patos.
Foto: Reprodução/Daily Mail

Sabia que tem gente que tem, imagina só, medo de nudez? Quem não consegue ver mulher ou homem pelado, ou quase nus, sofre de nudofobia.
Foto: Reprodução (The Chive)

Já os coitados que sentem medo de vegetais sofrem de lachanofobia.

Caeto o quê? Caetano? Não. Caetofobia é o nome que se dá ao pavor de pêlos. Não pode ver um Tony Ramos na frente, por exemplo.
Foto: Getty Images

Cogumelos são muito ameaçadores para os que têm micofobia! Não confundir com vexames. Essa gente tem medo mesmo de  fungos dos tipos Basidiomycota e Ascomycota.
Foto: Reprodução/LiveScience

Há os indivíduos que morrem de pavor da sogra (sim, dela). Essa gente que tem pavor de sogra sofre de penterofobia.
Foto: Getty Images

Essa escada é linda, mas tem gente que não pode passar perto dela, nem de nenhuma outra. Quem tem esse tipo sofre de cliamacofobia. A pessoa não consegue nem subir nem descer escadas.
Foto: Reprodução (Bored Panda)

Compreensível é o medo de trabalhar. Mas a ergofobia é muito mais que isso: provoca pavor de emprego. Acontece muito com médico e policial, que ficam com medo de matar ou de morrer durante o expediente.
Foto: Getty Images

HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA: essa é a palavra gigantesca para quem tem medo de... Palavras grandes!
Foto: Montagem R7/Getty Images

Medo do número 8? Sim, existe: é a pessoa que tem octofobia.
Foto: Montagem R7/Getty Images

Esse é o planeta Urano. Ele fica a uns 3.020.590.000 km de distância da Terra. Mesmo assim tem gente aqui com medo desse planeta gelado. São os que sofrem de uranusfobia.

E, sim, tem muita gente com pavor de ter medo: essa fobia chama-se fobofobia.
Foto: Montagem R7/Getty Images

Hahahahaha! Se você leu isso e ficou paralisado, calma. Pode sofrer de catagelofobia, medo de que riam de você. É bem comum - mas que é, perdão, engraçado, é.
Foto: Getty Images

Se você encontrar um sujeito ou uma mulher paralisado, numa balada, suando, tremendo, uma dica. Ele ou ela pode estar com corofobia, pavor de dançar em público.
Foto: Getty Images

Sem trocadilhos infames agora. Catisofobia é o medo de se sentar - exatamente, sentar. Como faz pra viver? Ajoelha, sei lá.
Foto: Getty Images

Olha essa: chama-se ablepsifobia o pavor que alguns têm de ficar cego.
Foto: Getty Images

Te chamam de cascão por aí? Pode ser que tenha ablutofobia, medo de limpeza, de tomar banho ou de limpar coisas. Ou pode ser falta de higiene total mesmo.
Foto: Getty Images

Não pode dar uma volta na cidade a pessoa com dromofobia, porque ela tem medo infinito de atravessar ruas.
Foto: Getty Images

Medo recorrente de boneco ventríloquo? Vá se tratar, isso se chama automatonofobia. Se bem que eles são assustadores mesmo.
Foto: Getty Images

Os que sofrem só em ouvir a palavra 'capeta' precisam conhecer os indivíduos que possuem hexakosioihexekontahexafobia. Apesar do excesso de letras, o problema dele é com o número '666'. Pode?
Foto: Getty Images


Fonte: R7/Esquisitices