Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Sites e aplicativos ajudam a estudar para a prova do concurso público

Estabilidade no emprego. Quem não sonha em se tornar um funcionário público e ter o Estado como chefe? O caminho é um só: estudar muito para prestar concursos públicos, sempre concorridos, e conquistar uma vaga. E a tecnologia pode dar uma forcinha. Selecionamos sites e aplicativos, todos de graça, que oferecem muito conteúdo e simulados. Comece a estudar já!

Conteúdo bom e de graça na internet:

1. JurisWay: é uma boa opção para quem precisa estudar questões jurídicas. Lá você encontra mais de 4 mil videoaulas e entrevistas selecionadas no YouTube e divididas por áreas do direito, além de conteúdos sobre língua portuguesa, inglês e informática. Você pode também realizar provas de diferentes concursos e ver como está seu desempenho em relação a outros concurseiros.

2. Questões de concursos: é preciso se cadastrar, mas é bem simples. Com muitas perguntas divididas por área de atuação, assunto, cargo e outros filtros, os usuários podem responder até dez questões por dia sem pagar. Mas, para ter acesso às observações feitas por professores ou responder a outras questões, é preciso assinar um plano, que varia de R$ 12,90 (mensal) a R$ 89,90* (anual).

3. PCI Concursosalém de atualizar diariamente o número de vagas e os concursos com inscrições abertas no país, o site oferece simulados de várias disciplinas: português, matemática, história, geografia, temas jurídicos, raciocínio lógico... O usuário pode ler e deixar seu comentário a cada questão respondida, o que é uma mãozinha e tanto quando bate aquela dúvida!

4. Só português: ajuda você a acertar as questões que envolvem gramática: Tem explicações sobre o que mudou com a reforma ortográfica e exercícios para você praticar. Há ainda uma ferramenta para você estudar a conjugação dos verbos. Existe também outras versões do site, como Só Matemática, Física, Química, Língua Inglesa, Espanhol... Afinal, dependendo do concurso, pode haver exigência de outro idioma.

5. Informática & Concurso Público: está precisando de uma força extra para entender o mundo dos computadores? A vaga que você quer precisa desse tipo de conhecimento? O blog oferece apostilas e simulados sobre programas básicos, como Power Point e Excel, sistemas, internet e redes...

6. Calcule Mais: para quem passa sufoco com os números, o site disponibiliza videoaulas explicativas. Além disso, há exercícios para você testar se aprendeu tudo direitinho no banco de provas de concursos. Todos com gabaritos, viu?

7. Gabarita Português: apesar de boa parte do conteúdo do site ser pago, há videoaulas gratuitas para você assistir, com dicas sobre provas e correção de todas as questões. Para ter acesso às informações, basta se cadastrar no site. Fácil assim.

Ajuda pelo celular

Tá no ônibus, metrô ou de carona? Então, use o tempo para estudar pelo smartphone. Veja alguns dos aplicativos.

· Concursos: Para iOS e Android, tem videoaulas, e-books e muitos exercícios. Você ainda acompanha os concursos que estão com inscrições abertas no país.

· Tá na Mão Concursos: Para iOS e Android, traz questões sobre informática, português e matemática financeira, além de ter um gráfico de desempenho.

· iJuris Pro: Para iOS, é mais focado na área jurídica.

Fonte: Mdemulher por Marília Medrado