Conheça os super-heróis mais sem noção de todos os tempos

Explore o reino dos piores super-heróis já inventados e que ninguém iria querer por perto em uma situação de perigo. Uma vez que quase todos os conceitos de super-heróis normais já foram utilizados, torna-se cada vez mais difícil imaginar um personagem com uma ideia original. Não podemos culpar os criadores pelas bizarrices que veremos abaixo, mas a sensação que temos é de que a maioria dos personagens dessa lista foi criado em menos de uma hora depois de um belo porre com vodka radiotiva.

1 – Red Bee
Primeira aparição: Hit Comics nº 1

Assim como He-Man tinha o Gato Guerreiro, o super-herói Red Bee (abelha vermelha, em português) tinha uma abelha chamada Michael. Só por isso você já pode concluir por que esse personagem nunca fez sucesso. Fazendo sua primeira aparição em 1940, ele era um vigilante com um cinto de utilidades, uma arma de ferrão e a capacidade de recorrer a um enxame de abelhas. Como se as crianças soubessem o quão horrível seria ser perseguido por um enxame de abelhas.

2 – Arm Fall Off Boy
Primeira aparição: Secret Origins vol. 2 nº 46

É exatamente o que a tradução sugere, um cara que, literalmente, arranca os próprios braços e utiliza-os como porrete. Um personagem que provavelmente foi criado como uma piada por um cara maluco que queria arruinar a carreira dos quadrinhos para sempre. Arm Fall Off Boy sofreu um acidente enquanto segurava um metal anti-gravitacional chamado “Elemento 152” e adquiriu assim sua incrível habilidade. Até mesmo no universo que ele habita, Arm Fall Off Boy (Qual a tradução pra esse cara? Tá difícil escrever isso toda vez!) é considerado uma piada. Todas as suas aparições envolvem ele fazendo testes para participar de um grupo conhecido como A Legião e estragando tudo. Que vida!

3 – Skateman
Primeira aparição: Skateman nº 1

Não é nenhuma surpresa que essa história em quadrinhos só durou uma edição. Imagine a cena: você está voltando para casa do trabalho quando corta caminho por um atalho através de um beco escuro. De repente, você é abordado por dois assaltantes carregando facas que estão de olho em seu novo Rolex. Mas quem é que sai das sombras a seu socorro? O Homem Skate! Economize seu tempo e entregue logo o relógio.

4 – Razorback
Primeira aparição: Peter Parker: The Spectacular Spider-Man nº 12

Homem-Aranha. Check. Batman. Check. Wolverine. Check. Homem Porco. O quê? Homem Porco? Quando Buford Hollis decidiu inspirar-se na fazenda para criar seus super-heróis, levou a ideia um pouco longe demais. Por que alguém acharia legal se vestir como um porco para combater o crime? Ah, e isso sem mencionar que seu superpoder era a capacidade de conduzir qualquer veículo. Sério. Mesmo o Homem Motorista de Caminhão seria um vencedor quando comparado ao Razorback.

5 – Color Kid
Primeira aparição: Adventure Comics nº 342

Se coloração fosse um superpoder, toda criança seria um super-herói. Mas o Color Kid (algo como “garoto cor”) pode mudar a cor de qualquer coisa. E como isso seria útil para combater o crime? Ok, não vamos julgá-lo tão rápido. Talvez sua história de origem seja um pouco melhor. Ulu Vakk, do planeta Lupra, tornou-se Color Kid quando foi atingido por um raio com as cores do arco-íris vindo de outro planeta. Então, não, sua história de origem não é um pouco melhor. Quem sabe suas aventuras sejam legais? Na Era de Prata dos quadrinhos (1950), Color Kid foi infectado por uma “Doença de Reversão do Sexo”. O resultado? Color Kid tornou-se Color Queen (“rainha da cor”). Ai, ai, ai…

6 – Squirrel Girl
Primeira Aparição: Marvel Super-Heros vol. 2 nº 8

O real motivo da criação da Garota Esquilo era trazer um pouco de diversão e alegria de volta à Marvel Comics que na época estava muito séria e com um “ar pesado”. Infelizmente para Doreen Green (alter ego da heroína) ela recebeu a absurda capacidade de controlar os esquilos. Ria se quiser, mas em várias ocasiões a garota conseguiu usar seus poderes para derrotar super-vilões, incluindo o Dr. Destino. Se você a considera idiota… bem, você está certo. Mas não é tão idiota quanto parecia ser em sua primeira aparição nas HQ’s.

Após encurralar o Homem de Ferro e sugerir a ele formar uma equipe, o herói surta e nega fervorosamente. Quando repentinamente ele é capturado pelo Dr. Destino, a Garota Esquilo chama um exército de seus amiguinhos que atacam seu veículo e roem os cabos de energia. O dia foi salvo e o Homem de Ferro ganha um aliado de respeito. Bem, na verdade Tony Stark vai embora e diz que “vai falar bem dela pro pessoal dos vingadores”. O que nós podemos assumir ser uma bela mentira. Ah, ela também tem um esquilo de estimação chamado Monkey Joe.

7 – Manikin
Primeira aparição: Alpha Flight nº 44

Esse é com certeza o super-herói mais complicado de todos os tempos. Whitman Knapp pode convocar três de suas “formas” vindas do passado e do futuro. Essas formas são ele mesmo a partir de diferentes turnos na evolução do ser humano. Há Proto, uma gosma primordial (sério); o homem-macaco, um Neandertal com força bruta, e Highbrow, um ser intelectual do futuro com a habilidade de se teletransportar. Confuso? Você não é o único.

8 – Kripto, o super cão
Primeira aparição: Adventure Comics nº 210

A única coisa boa sobre Krypto é que ele era o cão do Super Homem enviado a Terra para testar a cápsula que mais tarde o herói usaria para enviar seu filho para seu planeta de origem. Animais: sendo tratados como cobaias de laboratório até mesmo nas histórias em quadrinhos.

9 – Leather Boy
Primeira Aparição: Great Lake Avengers nº 1

Nós só podemos presumir que o Leather Boy foi criado para atrair um novo tipo de leitor para o mundo das HQ’s – e provavelmente não haveria jeito pior de se fazer isso. Um herói sadomasoquista trajando couro e uma mordaça com uma bola vermelha na boca. Ele nem sequer possui qualquer tipo de super poder, embora Leather Boy uma vez tenha se disfarçado de Dr. Destino e provocado o caos porque havia sido expulso de seu clã de super-heróis. Uma de suas ações mais notáveis foi ter assassinado brutalmente o esquilo de estimação da Garota Esquilo, Monkey Joe. Quero dizer, ninguém liga pra Garota Esquilo, mas matar o Monkey Joe? Aí você foi longe demais!

10 – Doorman
Primeira Aparição: Avengers West Coast nº 46

Infelizmente, o herói “Porteiro” não tem a capacidade de negar a entrada de pessoas chatas a uma boate. Sua capacidade real não é muito melhor do que isso, entretanto. Ele pode teletransportar qualquer pessoa para qualquer lugar do mundo…desde que esse lugar seja o próximo cômodo. Um truque interessante quando alguém está trancado para fora de casa, mas bom o suficiente para combater o crime? Claro que não.