Passo a passo: como estacionar entre dois carros

Você enfim realizou seu sonho, tirou a CNH, então munido da preciosa habilitação você sai com o carro e descobre que um dos grandes problemas de quem dirige é estacionar entre dois carros. Apesar de ser ensinado na autoescola, a tarefa de estacionar entre dois carros nem sempre se torna algo fácil na prática.

Para facilitar a vida de quem precisa estacionar o carro em uma vaga fazendo baliza, como é chamado na autoescola, achamos um tutorial com as marcações e o passo a passo para se estacionar entre dois carros.

Confira:





DICAS MUITO ÚTEIS

Pode ser que a vaga esteja um pouco mais apertada, ou que fique alguém buzinando para você estacionar rápido, mas o importante é treinar e saber como fazer para estacionar corretamente.

Caso você tenha errado, é muito mais fácil sair novamente da vaga e tentar o procedimento de novo, tentar ajeitar o carro dentro da vaga é muito mais difícil.

Outra dica é estar com o carro em movimento para poder girar o volante enquanto estaciona, principalmente quando for dar a ré. Não tenha pressa, se errar tente novamente.

Só entre de frente em uma vaga se o espaço for suficiente. E esteja ciente de que o carro está próximo suficiente do meio fio, e que você não tenha subido nele.

Use os retrovisores ao seu favor na hora da baliza. Com os laterais é possível visualizar o meio fio e ter uma noção se seu carro está ou não dentro da área limite.

BONUS: COMO NÃO ESTACIONAR






Evite cometer infrações para não levar multa e pontos na carteira.