7 receitas de suco com limão para emagrecer

Cheio de benefícios, mas tão comum no dia a dia, o limão só passou recentemente a receber o devido destaque enquanto benfeitor da saúde. Não é a toa que muitas celebridades, entre elas a top model Gisele Bündchen, já se confessaram fãs da fruta. Além de rico em vitamina C, o limão possui antioxidantes e o L-limoneno, uma substância que, segundo a nutricionista Alessandra de Almeida, age como um detergente, quebrando e dissolvendo toxinas e gorduras do corpo. Para conseguir os benefícios dessa substância é preciso incluir raspas da casca da fruta nas receitas.

A maneira mais prática de colocar o suco de limão na dieta é através de sucos que, além de saborosos, são muito saudáveis.

Receitas de sucos com limão

Suco de limão com gengibre:
Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser conforme sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado (cerca de uma colher de café).

Suco de cenoura, maçã, laranja e limão:
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador quatro cenouras, uma maçã, suco de um limão sem a casca, duas laranjas e um pedaço de gengibre com um pouco de água filtrada ou água de coco. Evite usar açúcar e adoçantes.

Suco detox com limão:
Bata no liquidificador um limão, duas maçãs, um quarto de cenoura, uma folha de couve orgânica, um punhado de hortelã e 100 ml de água de coco natural.

Suco de abacaxi, cenoura e limão:
Bata uma xícara (chá) de abacaxi em cubos, uma cenoura, uma xícara (chá) de talos de erva doce, um suco de limão e raspas da casca com um pouco de água filtrada ou água de coco. Evite usar açúcar e adoçantes.

Suco de melancia com limão e canela:
Bata no liquidificador uma fatia de melancia, suco de meio limão, 250 ml de água de coco, uma castanha e uma colher (café) de canela.

Suco verde com limão:
Coloque no liquidificador duas xícaras de chá de espinafre, dois copos de pepinos cortados, uma cabeça de aipo, uma colher de chá de gengibre, uma porção de salsa, duas maçãs cortadas, um copo de suco de limão e bata. Adoce com mel.

Suco de uva com limão:
Junte 200 ml de suco de uva integral, um limão com casca e gengibre e canela a gosto. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida. Dica da nutricionista Andréa Uzeda, da Clínica Dicorp.